Educação e Cultura

inscrições abertas

UDC Medianeira oferece Doutorado em Administração exclusivo com a Universidade Mackenzie

PUBLICIDADE

O Doutorado Interinstitucional em Administração UDC/Mackenzie, com turma EXCLUSIVA na UDC Medianeira está com as inscrições abertas. O prazo para candidatar-se a uma vaga vai até 10 de agosto. O curso acontecerá como um espelho da turma na Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo. “Esse convênio foi muito bem feito. São muitos anos de relacionamento, um trabalho minucioso, e agora, iniciaremos o curso de Doutorado em Administração que vai atender aos professores pesquisadores e também aos administradores, gestores e empresários que vão agregar a teoria inovadora do Doutorado com a prática do dia a dia”. Declarou a Reitora do Centro Universitário UDC Professora Rosicler Hauagge do Prado.

As aulas em 2021 serão online/remotas e junto com a turma paulista, devido a pandemia. Em 2022 os professores da Universidade Mackenzie irão a Medianeira onde aplicarão a mesma aula ministrada em São Paulo, de forma presencial.

Para se candidatar a uma vaga na turma do Dinter UDC/Mackenzie, é preciso ter o título de Mestre. O currículo será avaliado por uma comissão da Universidade Mackenzie. A inscrição pode ser feita diretamente no site do Centro Universitário UDC.

Segundo o Pró-reitor do Centro Universitário UDC Prof. Doutor Fábio Prado, Medianeira é um polo muito forte na região oeste do Paraná, por isso foi escolhida para sediar o Doutorado. Prado destaca duas empresas de porte nacional na cidade, a Frimesa e a Lar. “São um grande orgulho para nós e estão entre as melhores e maiores empresas do país. Nelas, profissionais que vivem na região, trabalham enfrentando uma concorrência nacional e internacional. Nosso mercado vai receber através deste Doutorado, conhecimento com inovação, com discussões que ocorrem nos grandes centros pelo mundo. Somos os únicos parceiros no Brasil durante esse período. É um relacionamento de exclusividade”, explica o Pró-Reitor do Centro Universitário UDC Prof. Doutor Fábio Prado.

Segundo o Coordenador do Doutorado em Administração Prof. Dr. Walter Bataglia: “É um curso de importância singular no sentido de influenciar as próprias empresas da região, dar suporte ao agronegócio, comércio, turismo e empresas da região. O curso é voltado fortemente a uma pesquisa aplicada que visa, além do desenvolvimento intelectual na formação dos profissionais, atacar os problemas existentes gerando conhecimento próprio”. 

O diferencial deste curso é que ele forma profissionais capacitados que possam trabalhar com uma programação clara, que possam entender, diagnosticar e dar uma solução para um problema, tanto na educação quanto nas empresas e negócios. “A empresa é mais do que o operacional, ela demanda reflexões sobre posicionamento estratégico, para onde ela vai, a partir do momento que ela decide expandir ou internacionalizar. Desta forma, o Doutorado cai bem, não apenas para quem deseja seguir uma carreira acadêmica, mas também aos profissionais do âmbito coorporativo de quem está seguindo carreira executiva nas empresas, é um upgrade importante”, salienta a Profa. Dra. Dimária Meirelles Coordenadora do Doutorado Interinstitucional em Administração UDC/Mackenzie.

Os profissionais serão formados no contexto de internacionalização, tanto do Grupo UDC quanto da Universidade Mackenzie, neste contexto, terão acesso a discussões de problemas globais, não apenas com os professores do Brasil, mas também com os internacionais.

Para a Coordenadora do Doutorado Interinstitucional em Administração UDC/Mackenzie em Foz do Iguaçu, Profa. Dra. Bárbara Cardoso Bauermann: “Considerando que em nossa região temos grandes empresas e uma agroindústria forte e com muita representatividade, esse Doutorado, entre outras coisas, tende a agregar na melhoria da competitividade das empresas. A formação vai aumentar o capital social das empresas, no sentido do capital humano e intelectual ao especializarmos os gestores e colaboradores com a capacidade de administrar tecnologias avançadas de gestão”.

TÍTULO E O MERCADO DE TRABALHO – Investir em qualificação melhora a remuneração! Essa afirmação é do Pró-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie Prof. Doutor Felipe Chiarello. “Pensando em questão de empregabilidade, sabemos que quanto mais títulos, mais alto é o salário, isso do ponto de vista de pesquisas dos maiores referenciais do Brasil. Em um momento de crise econômica é preciso investir em si, para avançar e não ficar na sempre na média. Na medida em que a pessoa está acima da média, terá sempre espaço, no Brasil ou no exterior”.

PESQUISA – O fomento de pesquisas na Universidade Mackenzie é intermediado pela Coordenadoria de Fomento à Pesquisa. “O programa recebe fomentos de pesquisas direcionadas a agências como a CAPES, Cnpq e FatesSP, e outras”, salienta a Coordenadora dos Programas de Pós-Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie Profa. Dra. Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira.

Comentários