Educação e Cultura

FOZ DO IGUAÇU

Últimos dias para inscrição no Doutorado em Direito Político e Econômico UDC e Universidade Mackenzie

As inscrições para o Doutorado em Direito Político e Econômico da UDC e Universidade Mackenzie terminam no dia 23 de agosto. Os interessados devem se apressar e podem acessar o link: https://www.udc.edu.br/web/cursos/doutorado/Direito.html , para mais informações e inscrições.

O Programa voltado à pesquisa em Direito Político e Econômico tem duas linhas de pesquisa: Cidadania modelando o Estado; e Poder econômico e seus limites. É pré-requisito para ingressar no curso que o pesquisador seja Mestre em Direito. As inscrições são realizadas pelo site do Centro Universitário UDC e as aulas serão em Foz do Iguaçu.

O convênio exclusivo firmado entre o Centro Universitário UDC com a Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, possibilita que profissionais do oeste do Paraná cursem o Programa de Pós-Graduação Doutorado em Direito da Mackenzie em Foz do Iguaçu.

UDC E MACKENZIE

Durante o período em que o convênio estiver em vigor, o curso ocorrerá apenas em São Paulo e Foz do Iguaçu. As aulas serão espelhadas, adaptadas a realidade de pesquisa da região. Toda expertise e conhecimento do corpo docente da Universidade Mackenzie vai se deslocar de São Paulo ao oeste paranaense não apenas para lecionar, mas também para desenvolver pesquisas, publicações em conjunto e outras atividades.

Segundo a Reitora do Centro Universitário UDC Professora Rosicler Hauagge do Prado: “Trabalhamos de forma muito semelhante à Universidade Mackenzie que é muito exigente e detalhista ao escolher seus parceiros. Pensamos em cada detalhe, exigindo excelência em nossa instituição para oferecer o melhor aos alunos”. 

“Temos uma coordenação local e as aulas serão aqui. Esse é um momento nobre na capacitação de toda a região oeste do Paraná”, comenta o Pró-reitor do Centro Universitário UDC Prof. Doutor Fábio Prado.  

Investir em qualificação melhora a remuneração! Essa afirmação é do Pró-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie Prof. Doutor Felipe Chiarello. “Pensando em questão de empregabilidade, sabemos que quanto mais títulos, mais alto é o salário, isso do ponto de vista de pesquisas dos maiores referenciais do Brasil”.

DIFERENCIAIS

Segundo o Prof. Dr. José Carlos Francisco Coordenador do Doutorado em Direito em São Paulo: “O Dinter terá a possibilidade de produzir estudos da região de fronteira (e outras), de Foz do Iguaçu vinculadas no contexto de sociedade, estado, poder econômico, tudo muito bem articulado”.

 “Há uma multiplicidade de temas a serem pesquisados no Dinter, temas novos e inovadores nas mais variadas vertentes do direito”, explica a Coordenadora do Doutorado em Direito UDC/Mackenzie em Foz do Iguaçu Profa. Dra. Isadora Minotto G. Schwertner.

Comentários