Educação e Cultura

PARANÁ

Universidades têm cursos de línguas abertos à comunidade

As universidades estaduais do Paraná ofertam cursos de línguas estrangeiras para a comunidade universitária (estudantes, professores e agentes universitários) e também para a comunidade externa. São vários cursos de diferentes idiomas, além do curso de português para estrangeiros.

Os valores de inscrição e mensalidade variam de acordo com a instituição. Já os cursos são para iniciantes e também para pessoas que tem conhecimentos intermediários e avançados. Aqueles que já possuem algum conhecimento do idioma podem fazer testes de nivelamento para se enquadrar no nível adequado para a aprendizagem.

UNIOESTE – O Programa de Ensino de Línguas – PEL, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste/Campus de Cascavel), está com inscrições abertas até o dia 15 de fevereiro. Na instituição, são oferecidos cursos de Inglês, Alemão, Italiano, Espanhol, Francês, Japonês e o Português, com foco na gramática e na produção textual. Os cursos são voltados para todas as idades, com turmas para crianças a partir dos sete anos de idade (inglês). As inscrições devem ser feitas pelo site do PEL Unioeste www.unioeste.br/pel.  O aluno deve fazer seu cadastro no site, no link “Inscrição Alunos Novos”. Os horários ofertados para cada idioma poderão ser consultados pelo aluno no site, após aprovação do cadastro.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 400,00 para quem tem vínculo com a universidade e R$ 450,00 para pessoas sem vínculo, e pode ser parcelado em até duas vezes por meio de boleto.

Não há mensalidade nos cursos do PEL. Além disso, o aluno deverá adquirir o material didático indicado pela secretaria do PEL para o seu curso, que poderá ser encontrado em livrarias ou na cidade.

Comentários