Educação e Cultura

MISSAL

Universitários podem iniciar o cadastro para o Transporte em 2019

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

O cadastramento para o Transporte Universitário 2019, inclusive os estudantes do Colégio Agrícola de Foz do Iguaçu, vai estar aberto a partir de 01 de janeiro de 2019. Os estudantes devem acessar o site oficial da prefeitura (www.missal.pr.gov.br) e realizar o procedimento, preenchendo os dados necessários. Porém a retirada das carteiras para o Transporte Universitário, será somente a partir de 28 de janeiro de 2019.

O Procedimento para o cadastro e recadastro deve ser feito on-line pelo site da Prefeitura de Missal. É importante lembrar que todos os acadêmicos precisam, obrigatoriamente, proceder o recadastro para que tenham direito a utilização do transporte que é disponibilizado gratuitamente pelo município de Missal.

Transporte Escolar

O Transporte Escolar Municipal, que atende os alunos das escolas da rede municipal e rede estadual dentro do município, vai obedecer ao calendário escolar, devidamente aprovado pelo Núcleo Regional de Educação. O início das aulas na rede municipal e nos CMEI’s (Centros Municipais de Educação Infantil), estão previstos para o dia 11 de fevereiro de 2019.

Cadastramento Transporte Universitário

Como já informado, para realizar o recadastramento é preciso o preenchimento do cadastro junto ao Site da Prefeitura de Missal. Acesse www.missal.pr.gov.br, clique no menu Transporte Universitário, em seguida clique em Novo Cadastro.

Serão necessários:

– Dados pessoais;

– Anexar foto para documento (busto);

– Cópia em PDF de comprovante de matrícula da instituição de ensino que irá frequentar;

– Comprovante em PDF de declaração de domicílio com assinatura de duas testemunhas (modelo do comprovante para ver site da prefeitura – aba cadastro do universitário).

Após cumprido o recadastramento no Site da Prefeitura Municipal, o universitário com sua documentação original deverá se dirigir até a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Casa da Cultura), no Departamento de Transporte Escolar, para assinatura do Termo de Compromisso de Utilização do Transporte, onde será emitido a carteira de identificação do universitário.

Lembrando que a entrega das carteirinhas na secretaria de Educação será a partir do dia 28 de janeiro de 2019. Não será beneficiado o aluno que não cumprir com essas exigências. Qualquer dúvida, o estudante pode procurar a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, no setor de Transporte Escolar, ou entrar em contato pelo fone (45)3244-2082.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários