Educação e Cultura

UTFPR

UTFPR é classificada entre as 35 melhores do Brasil

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) está no 31º lugar entre as melhores instituições de ensino superior brasileiras. O dado foi divulgado pelo ranking Times Higher Education (THE), que elege as melhores universidades da América Latina e da região do Caribe.

No Brasil, a UTFPR ficou em destaque na 16ª posição em Transferência de Conhecimento, 26ª em Pesquisa, 27ª em Ensino e 32ª em Internacionalização. Já, na região latino-americana, a Instituição obteve a 74ª colocação geral, atingindo o 33º lugar em Transferência de Conhecimento, 46º em Pesquisa e 51º em Ensino.

O ranking THE classifica 150 universidades de 10 países da América Latina. O índice tem como base os mesmos critérios do THE World University Rankings com modificações para refletir melhor as características das universidades da região. Para cada instituição avaliada, foram empregados 13 indicadores de desempenho.

Outros rankings

A UTFPR também foi considerada a 13ª melhor universidade brasileira, entre públicas e privadas, na avaliação de estudantes e egressos no ranking Catho. Também foi classificada na 34ª posição em relação à produtividade científica do país no levantamento da Clarivate Analytics. Além disso, a Unirank inseriu a Instituição na 22ª colocação no Brazilian University Ranking.

Comentários