Educação e Cultura

ENSINO SUPERIOR

UTFPR oferta 4.388 vagas para este segundo semestre

Os candidatos que desejam ingressar em um dos cursos de graduação da UTFPR no segundo semestre deste ano devem se inscrever de 04 a 07 de junho para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (Mec). As inscrições serão feitas exclusivamente no site do Sisu.

Nesta edição, a UTFPR oferta 4388 vagas em 107 cursos em seus 13 câmpus. A publicação da primeira chamada será divulgada no dia 10 de junho, no site do Sisu e as matrículas devem ser feitas de 12 a 17, no câmpus para o qual o candidato foi aprovado.

As vagas da UTFPR são distribuídas nos câmpus instalados nas cidades de: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo.

Podem participar os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e não tiraram nota zero na redação. O candidato pode se inscrever em até duas opções de curso, especificando a ordem de preferência. No ato da inscrição o aluno também precisa indicar em qual modalidade se encaixa: ampla concorrência ou sistema de cotas.

Outras informações estão disponíveis na página do Sisu da UTFPR.

Comentários