Educação e Cultura

LEITURA

XIX Feira Municipal do Livro é realizada em Serranópolis do Iguaçu

Nesta segunda feira (02), foi realizada a abertura oficial da XIX Feira Municipal do Livro de Serranópolis do Iguaçu, no Centro de Cultura Loreci Terezinha Sehn Morás. A solenidade contou com a presença dos alunos da rede municipal de ensino e de algumas turmas dos colégios estaduais da cidade.

O prefeito Ivo Roberti esteve presente no evento e disse que a leitura é um dos alicerces da educação e do ensino é a leitura.

O secretario municipal de educação, cultura e esporte Leandro Luiz Hippler ressaltou a importância da leitura para a formação do ser humano e também falou sobre a semana da pátria que iniciou no último domingo (01) “Temos que deixar o lado político de lado e defendermos sempre o nosso Brasil”, encerrou o secretário.

Após o pronunciamento das autoridades foi realizado uma série de apresentações dos alunos da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu e também do CMEI Pequeno Artista com a temática da semana da pátria.

Os alunos do CMEI apresentaram uma peça teatral sobre as danças típicas de todas as regiões do país e também a coreografia da música, Eu te amo meu Brasil da banda Os Incríveis, ensaiados pelas professoras Camila, Rosane e Jaqueline e pela coordenadora Cida.

Os alunos do 4º(quarto) ano “A” da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu, ensaiados pelas professoras Rosélia e Lorecí apresentaram a dramatização da obra da autora Ruth Rocha “O que os olhos não veem” buscando demonstrar a importância dos livros para os alunos.

Além das apresentações feitas pelos alunos,  a execução do hino nacional brasileiro chamou a atenção por ter sido feita pelos alunos das oficinas culturais do município Murilo Basso e Jordana Ritter acompanhados pelos professores Cezar Augusto Brandão de Freitas e Isabella Ritter.

A feira do livro vai até a próxima quarta-feira dia 04 de Setembro e os horários de atendimento são:

Dia 02/09/2019
10h às 11h30 e 13h20 às 17h

Dia 03/09/2019
7h40 às 11h30 e 13h20 às 21h30

Dia 04/09/2019
7h40 às 11h30 e 13h20 às 16h.

Comentários