Especial

ELEIÇÕES 2020

Candidatos a prefeito de Medianeira apresentam suas propostas para a Segurança Pública

Hoje (20) trazemos a quarta rodada da série de entrevistas temáticas que estão sendo realizadas com os (as) candidatos (as) a prefeito (a) de Medianeira. Este material está disponível aqui no site do Jornal Mensageiro e no Programa 40 Minutos (TVI), que vai ao ar das 12h às 13h, com reprise das 18h30 às 19h30. Todos os (as) candidatos (as) terão a oportunidade de participar de maneira igualitária, com o mesmo espaço e de forma gratuita. A ordem de apresentação foi definida por sorteio.

SEGURANÇA

Candidata a prefeita Lionez Maino DC

Esta pasta tem objetivo tornar possível uma integração entre as polÍcias e as pessoas da comunidade, tornando assim, um respeito mútuo entre os cidadãos e as autoridades policiais. Temos uma preocupação voltada a vida do nosso policial, bem como sua família. Nesta gestão de comprometimento e humanização, estaremos intercedendo junto a segurança pública do Estado, para a revisão de cargos e salários, bem como, os benefícios inclusos na renda do policial. Pretende-se exercitar a valorização do policial e seja visto como parte integrante de nossas autoridades e da comunidade.

• Apoio e integração ao conselho municipal de segurança pública e aos conselhos municipais nos bairros, trazendo a participação efetiva da comunidade;

• Desenvolver políticas públicas com a defesa civil e associação de moradores integrados ao conselho tutelar e as policias civil e militar;

• Trabalhar com a chefia da segurança pública do estado, para apoiar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para as famílias dos policiais;

• Engajar os conselhos tutelares para ações preventivas e efetivas que visam a proteção das crianças e adolescentes;

• Implantação da segurança comunitária nos bairros com ações ostensivas;

• Apoio efetivo as policias civis e militares no combate a assaltos, roubos e furtos;

• Instalação de disque denúncia e monitoramento de viaturas policiais em conjunto com a guarda municipal;

• Viabilização do departamento de assistência jurídica gratuita nas questões de vara da família;

• Implementar e apoiar a criação da defensoria pública municipal;

• Investir na manutenção da delegacia de polícia de Medianeira;

• Priorizar e valorizar a atuação do policial no município bem como contribuir com a sua performance ante a sociedade;

• Criação da delegacia da mulher;

• Instituir programas compartilhados com o governo estadual e sociedade;

• Firmar parceria com secretaria da educação, ação social para que sejam desenvolvidas atividades de conscientização, na teoria e na prática, com palestras voltadas para a segurança da população;

• Desenvolver estudos para que a guarda municipal junto a central de monitoramento possa fazer um controle de vias públicas por meio de câmeras, trazendo segurança e efetividade no combate a crimes;

• Fortalecer as políticas públicas de prevenção focadas no indivíduo, na família, na escola e na comunidade.

SEGURANÇA

Candidato a prefeito Antonio França e vice Evandro Mees – Coligação PP-PATRIOTA-PSD-PSC-DEM

Olá medianeirense, hoje vamos falar de um assunto muito sério para todos: SEGURANÇA PÚBLICA. Esse é um tema que temos autoridade para falar. O nosso vice-prefeito Evandro Mess é Policial Federal atuando há 17 anos na profissão. Participou de muitas operações nacionais e internacionais, sendo essa uma grande oportunidade de compartilhar seus conhecimentos e experiências, para ajustarmos o que ainda precisa ser melhorado na área de Segurança Pública.

Vamos criar o Programa Medianeira Segura, iniciativa importante que vai gerar grandes frutos, pois esse programa contempla desde ações mais básicas, até ações mais complexas.

A sociedade clama pela presença de mais Policiais nas ruas, durante todo o dia e, notadamente, à noite, para a garantia da propriedade e da vida das pessoas.

Um grande reforço para a segurança será a implantação da Guarda Municipal. Buscaremos uma integração entre a guarda e a população para que isso se reflita em parceria no combate ao crime.

O medianeirense quer andar seguro, quer dormir tranquilo sem ter a preocupação se sua família e seus bens estão protegidos. É responsabilidade do Poder Público cuidar e zelar pela segurança de sua população. Tomaremos medidas para gerar soluções rápidas.

Um amplo monitoramento por câmeras de vigilância será implantado em nossa cidade, dessa forma as forças policiais poderão acompanhar em tempo real todas as movimentações e ocorrências, podendo solucionar algumas questões de imediato. Esse sistema também armazenará os arquivos das filmagens, onde os principais pontos da cidade serão monitorados.

Na área rural vamos incentivar ações de vigilância e monitoramento através da nossa Polícia Militar. Não podemos admitir que o homem do campo fique desprovido de segurança em sua propriedade.

Vamos cuidar com muita atenção da iluminação pública, pois isso também reflete na segurança das pessoas, hoje vemos muitos locais em nossa cidade que a iluminação está precária, o que contribui para o aumento da criminalidade.

A transferência da cadeia pública para uma área mais afastada do centro da cidade é outra proposta em nosso governo. Nessa localidade onde está instalada a cadeia atualmente, temos novos e audaciosos projetos, que através de parceria com o Governo do Estado beneficiarão toda comunidade.

Teremos participação de forma efetiva nas reuniões e ações do Conselho Comunitário de Segurança, envolvendo a Administração Municipal nos projetos.

Implantação de outros projetos:

– Vizinho Solidário: a população amiga, um cuidando do outro;

– Formando cidadãos: resgatando jovens em situação de risco;

– Análise Criminal: completo estudo georreferenciado para mapeamento dos locais com maior índice de criminalidade.

A segurança é um assunto de extrema importância para o progresso de uma cidade, e com essas e outras ações alcançaremos resultados positivos para servir e proteger as famílias medianeirenses.

Para que tenhamos aqui em Medianeira um modelo de gestão jamais visto na área de Segurança Pública, precisamos do seu apoio. Converse com seus familiares e amigos e fale de nossas propostas.

Nosso foco é a próxima geração e não a próxima eleição. Somos Sangue Novo. Venha conosco. Vote 11.

SEGURANÇA

Candidato a prefeito Dr. Fernando Santin e vice Cabo Tormes – Coligação Medianeira renovar para avançar

O pressuposto do Programa de Governo da Coligação Cidadania entende que combater a violência e a criminalidade carece de efetivo envolvimento de órgãos Municipais, Estaduais e Federais, além de organizações da sociedade civil, comunidade e entidades privadas.

A Segurança Pública merece atenção relevante e especial, pois a mesma engloba patrimônio, vida e psicoemocional. Por tanto, entender a estrutura desta Secretaria, ainda pensar em ações, políticas, programas de estratégias, controle e solução são essenciais, sempre pensando no bem-estar do cidadão.

COMPROMISSOS DE GOVERNO

•          Criação da Guarda Municipal, para designar a proteção ao patrimônio público municipal e aos moradores do Município, e que podem atuar também como auxiliares na segurança pública, (artigo nº 144, § 8º da Constituição Federal vigente e do Estatuto das Guardas Municipais (lei federal 13.022 / 2014);

•          Criação da Patrulha Rural da Guarda Municipal;

•          Fortalecer o Conselho Municipal de Segurança, integrando representantes das diversas organizações e instituições existentes no Município;

•          Fortalecer as ações de segurança realizadas em parceria com as demais instituições de segurança existentes no Município como a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros;

•          Criar Conselho de Defesa Social que integrará os líderes comunitários, representantes da Prefeitura, policiais civis e militares e Conselho Tutelar;

•          Comprometer-se com o Programa de apoio ao dependente químico, ampliando as iniciativas já existentes;

•          Atuar no cumprimento do Estatuto da Criança, do Adolescente e do Idoso;

•          Desenvolver política de segurança preventiva nos bairros e centros comerciais;

•          Instalar câmeras de observação nas ruas, avenidas dos bairros e área central da cidade;

•          Reestruturar o Departamento de Trânsito, promoção de palestras de educação de trânsito, direitos e deveres do cidadão;

•          Humanizar o trânsito e seus agentes na zona urbana;

•          Retirar a cadeia pública da região central da cidade.

SEGURANÇA

Candidato a prefeito Dr. Tomás e vice Rui Dall Oglio – Coligação Decola Medianeira

Todo cidadão tem direito de ir e vir sem medo. Para que Medianeira seja um exemplo em qualidade de vida é essencial que se olhe com muita atenção para tudo que diz respeito à área da segurança pública. Um dos problemas que mais aflige o Brasil de hoje é a questão da segurança pública, que deixa a desejar aos anseios da população, pois em todos os lugares a violência e a criminalidade crescem em grandes proporções.

Para fazer Medianeira decolar, vários são os programas e projetos que estão sendo elaborados nas mais diversas áreas, entre elas, a da segurança pública. Não é novidade que a segurança é primordial para ter uma vida em paz no município. Medianeira é uma cidade ótima para se viver e construir a vida, mas nos últimos anos o crescimento do município trouxe também a insegurança. “Precisamos modernizar e readequar a área da segurança pública de acordo com o que o município hoje precisa”, diz Dr. Tomás (PDT), candidato à prefeito.

Saiba, a seguir, um pouco mais quais são os projetos  e programas da Coligação Decola Medianeira para a área da segurança pública.

  • Implantar a guarda municipal com equipe 24 horas que zelará pela preservação da vida e do patrimônio;
  • Implantar um amplo sistema de monitoramento das principais vias da cidade e equipamentos públicos por meio de câmeras de vídeo para prevenir a violência urbana;
  • Atuar de forma integrada com o Conselho Tutelar, Polícias Militar e Civil, respeitando as competências legais de cada órgão;
  • Manter e ampliar o monitoramento por alarme nas escolas e onde ficam os equipamentos da prefeitura, dando acesso e controle aos vigias;
  • Oferecer curso de capacitação anual aos vigias da prefeitura, para que eles prestem serviço de segurança da melhor qualidade;
  • Modernizar as ações de segurança pública de Medianeira de maneira transparente e participativa.

Comentários