Especial

ELEIÇÕES 2020

Candidatos a prefeito de Medianeira apresentam suas propostas para o Esporte e Lazer

Hoje (13) trazemos a segunda rodada da série de entrevistas temáticas que estão sendo realizadas com os (as) candidatos (as) a prefeito (a) de Medianeira. Este material estará disponível aqui no site do Jornal Mensageiro e no Programa 40 Minutos (TVI), que vai ao ar das 12h às 13h, com reprise das 18h30 às 19h30. Todos os (as) candidatos (as) terão a oportunidade de participar de maneira igualitária, com o mesmo espaço e de forma gratuita. A ordem de apresentação foi definida por sorteio.

ESPORTE E LAZER

Candidato a prefeito Dr. Fernando Santin e vice Cabo Tormes – Coligação Medianeira renovar para avançar

O esporte é uma importante ferramenta para o desenvolvimento, constrói de forma lúdica e prazerosa autoconfiança. Por sua vez empodera e socializa os jovens, promove boa saúde e desempenha um papel importante no esforço global para alcançar os objetivos do desenvolvimento sustentável. “O esporte tem o poder único de mobilizar e inspirar os homens e mulheres que o praticam em todo o mundo, sendo um veículo poderoso para a inclusão social, a igualdade de gênero e o empoderamento da juventude”.  Quando integramos atividade física ao nosso cotidiano de forma criativa e prazerosa, passamos a nos movimentar cada vez mais. Com isso, não somente melhoramos nossas capacidades físicas, mas também percebemos benefícios em nossas capacidades intelectuais, sociais e emocionais. No nível coletivo, os ganhos impactam positivamente a sociedade como um todo. O esporte pertence a todos e tem uma linguagem internacional comum.

“Ele é, ainda, um poderoso fator agregador em processos de transformação em conflitos e na construção da paz.” (ONU, 2016).

PROGRAMAS E PROJETOS

1 – Formalizar o Conselho Municipal do Esporte;

2 – Criar o Calendário Esportivo Anual;

3 – Construção de Centro Poliesportivo – Reiteramos que a construção do Centro Poliesportivo visa transformar a vida das pessoas por meio do esporte, a mesma será uma estrutura moderna que vai proporcionar aos moradores de Medianeira a oportunidade de colocar em prática seus anseios em praticar esportes e todos os conhecimentos na área.

 A obra faz parte de um projeto de descentralização do esporte e tem o objetivo de trazer o esporte para mais perto da comunidade. “A construção do centro poliesportivo vem para proporcionar para Medianeira um espaço amplo e moderno para a prática das diferentes modalidades de esportes”.

A ideia é unir educação, esporte e saúde para que tenham tais atividades no seu dia-dia, além de ser um incentivo para a participação de eventos esportivos e competições, a obra tem que contemplar e incluir quadra de futebol society, quadra de tênis, quadra de vôlei de areia, pista de atletismo de 110 metros ao ar livre, piscina semiolímpica, academia completa, estúdio de Pilates, sala de dança, sala de lutas e artes marciais e setor educacional, possibilitando que teoria e prática convivam juntas.

4 – Aquisição de Ônibus/ Transporte para o Esporte;

5 – Esporte nas Comunidades;

6 – Parceria com clubes privados;

7 – Programa Clube Escola;

8 – Categorias de Base;

9 – Virada Esportiva;

10 – Categoria de Rendimento;

11 – Ruas de Lazer;

12 – Jogos da Cidade;

13 – Corrida de Rua;

14 – Projeto Virando o Jogo;

15 – Vem Dançar;

16 – Pedala Medianeira – Em parceria com as demais Secretarias Municipais para a construção de uma ampla rede de ciclovias, para atender a demanda dos ciclistas com segurança e conforto, ouvindo os grupos e entidades de ciclistas para escolher a melhor forma da realização e circuito da ciclovia de Medianeira.

ESPORTE E LAZER

Candidato a prefeito Dr. Tomás e vice Rui Dall Oglio – Coligação Decola Medianeira

Investir em atividades físicas é promover a saúde. Plano de governo da Coligação Decola Medianeira quer melhorar a qualidade de vida de todos

Não é de hoje que inúmeros estudos indicam que fazer uma atividade física melhora, em muitos aspectos, a saúde das pessoas, desde os mais jovens até os idosos. E o esporte não melhora só a saúde física, mas a mental também. Assim, o esporte engloba a qualidade de vida das pessoas.

Pensando nisso, a Coligação Decola Medianeira está engajada em vários projetos na área do esporte e lazer que engloba todos os bairros e comunidades. Ninguém vai ficar de fora!

“O esporte e o lazer andam de mãos dadas com a saúde das pessoas. Crianças que praticam atividades físicas não tendem  a ir para caminhos errados; adultos ficam mais saudáveis; e os idosos diminuem os efeitos de doenças crônicas e prolongam a vida”, fala  o candidato à prefeito, Dr. Tomás (PDT).

A seguir, conheça o Plano de Governo da Coligação Decola Medianeira para a área do esporte e lazer:

  • Criação de programa de iniciação desportiva para crianças;
  • Criação de programa de atletismo nos bairros;
  • Implementação do ‘Esporte para todos’ com carro equipado, itinerante nos bairros e comunidades;
  • Criação da ‘Linha Esportiva’, que será o transporte para atletas entre os bairros e o centro da cidade;
  • Revitalização do poliesportivo;
  • Criação do ‘Grupos da Saúde’, que contará com atividades esportivas focadas em grupos de risco;
  • Campeonatos de futebol inter comunidades;
  • Campeonato amador de futebol (futsal e campo) feminino e masculino sub-15;
  • Criação do Centro de Artes Marciais, Ginástica, Xadrez e Tênis de Mesa;
  • Revitalização da pista de skate e de basquete da Praça Angelo Darolt;
  • Criação do circuito ‘Caminhando no Campo’, com a construção de uma faixa  arborizada para pedestres e ciclistas da Rua Iguaçu até o Morro da Salete.

ESPORTE E LAZER

Candidata a prefeita Lionez Maino e vice Cleber RochaDC

ESPORTE: Integraremos educandos e a comunidade, para que todos possam ter acesso ao esporte. Utilizando espaços no contra turno, dentro do seu bairro. Assim, colaborando com o desenvolvimento físico, psíquico e emocional da pessoa. Em nosso governo será construída uma vila olímpica (piscina, pista de atletismo e quadras esportivas), fazer com que o município seja sede de eventos esportivos, trabalhar com modalidades para a terceira idade e uma programação especifica dentro do esporte para pessoas especiais.

LAZER: Promoveremos eventos culturais nas praças e fomentaremos o turismo rural integrado, elaborando calendário de eventos anuais nas comunidades que fazem parte da rota de turismo rural. Ainda criaremos rotas de ciclovias nas regiões de maior fluxo de turismo, de trabalhadores e de estudantes, para assim fluir o trânsito e permitir segurança o fluxo dos seus usuários.

Um novo tempo começa agora, a mudança chegou.

ESPORTE E LAZER

Candidato a prefeito Antonio França e vice Evandro Mees – Coligação PP-PATRIOTA-PSD-PSC-DEM

Vivenciamos esse ano mais do que nunca, devido a pandemia, a importância do esporte e lazer na vida e na saúde das pessoas.

Partindo do princípio que o esporte e o lazer contribuem para melhorar a saúde física e mental do cidadão, teremos em Medianeira, a partir do ano que vem, uma melhora na qualidade de vida.

Antonio França sempre andou por toda cidade e conhece de perto o que precisamos. Sabe a realidade do município, e como pai, entende a importância em olhar para o futuro e o bem estar de todos.

As nossas propostas serão desenvolvidas visando um ambiente harmônico, saudável e com muita descontração.

Somos Sangue Novo para administrar esse município que tanto queremos ver prosperar.

A seguir destacamos algumas propostas para o Esporte e Lazer:

– PROGRAMA CIDADE FELIZ: será um amplo projeto que levará a todos os locais de nosso município, seja na área urbana ou rural, ações de Esporte, Lazer e Cultura. Com foco para toda a família, desde a criança até o vovô, todos serão parte dessa programação. Esse programa contempla muitas ações, entre elas:

– Instalação de parquinhos para as crianças em praças

– Internet gratuita,

– Paisagismo e arborização

– Apresentações de artistas locais,

– Brinquedos infláveis,

– Picolé, algodão doce e muitas outras delícias para nossas crianças.

– Firmar parcerias com associações e clubes recreativos de tênis para que as crianças do município possam ter acesso as quadras com aulas de iniciação. 

– Construção de uma arena multiuso com capacidade para grandes eventos;

– Estimular a prática esportiva nos bairros;

– Implantar o programa atleta ancião, objetivando fazer com que a pessoa da melhor idade se movimente mais (com acompanhamento de equipe multidisciplinar);

– Reativar no interior, o futebol e outras modalidade de interesse da população, como roteiros de caminhadas, passeios ciclísticos e competições.;

– Ampliar o bolsa atleta como incentivo aos jovens talentos;

– Contratar treinadores especializados para as modalidades que representam o município em competições.

– Vamos melhorar e oferecer o meio de transporte dos atletas que participam de competições;

– Estimular e apoiar os centros de convivência e grupos da melhor idade;

– Viabilizar a construção de uma ciclovia sinalizada e segura, ligando a área urbano ao Morro da Salete;

– Apoiar e incentivar a realização de evento de pedestrianismo, rustico e de asfalto;

Faremos investimentos na área do esporte e lazer, pois entendemos que, os praticantes de atividades esportivas e cultivadores de momentos de lazer, tem melhor qualidade de vida e adoecem menos.

Queremos ver o medianeirense vivendo feliz aqui, convivendo com seus familiares e sentindo orgulho de nossa terra.

O município de Medianeira tem muito potencial e os gestores precisam acompanhar isso com compromisso e muito trabalho. Nossa dupla é dinâmica, temos força de vontade e capacidade para administrar. O nosso compromisso é com a população de Medianeira.

Confira muito mais do que faremos na página: francaeevandro11.com.br.

Comentários