Especial

A MEDIANEIRA DO FUTURO

CODEMED reúne plenária para o biênio 2021-2022

Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Medianeira objetiva discutir e propor ações para o desenvolvimento do município a longo prazo

PUBLICIDADE

O CODEMED é formado por lideranças, com representatividade de todos os setores e instâncias, e referendado pelo Poder Público Municipal

O foco do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Medianeira (CODEMED) é pensar Medianeira no futuro, daqui a 20, 40, 60 anos. É formado por lideranças, com representatividade de todos os setores e instâncias, e referendado pelo Poder Público Municipal.

Na noite do último dia 29, o Conselho realizou, no Auditório da Prefeitura de Medianeira, uma reunião para a composição do plenário para o próximo biênio (2021-2022). Os membros elegeram a Mesa Diretora, que ficou assim constituída: Presidente: Rita Schierholt; Vice-presidente: Elias Zydek e Secretário: Ezequiel de Lima. A presidente empossada salientou o desafio de estar à frente do CODEMED. “Estou bem confiante, porque estamos num grupo muito grande de lideranças do município. Vamos ter muito trabalho sim, mas, principalmente, resultado, e esse é o nosso objetivo”.

O prefeito Antônio França, presidente de honra do CODEMED, enalteceu a importância do Conselho. “Nosso objetivo sempre foi administrar de forma conjunta com a comunidade e o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Medianeira vem ao longo do tempo demonstrando força e organização. Temos acompanhado, enquanto Administração, o que os Conselhos têm feito em outras cidades, esperamos e sonhamos com essa união entre administração pública e a comunidade, para que possamos estar promovendo o desenvolvimento e fazer com que Medianeira cresça cada vez mais”, destaca.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia Hanzen, apresentou o organograma da Secretaria e demonstrou a sinergia entre os trabalhos do Conselho e a Administração Municipal. “Dentro da estrutura da Secretaria, o CODEMED se apresenta como um braço importante para promover o crescimento de Medianeira. Temos nosso planejamento a criação da Divisão de Projetos e T.I e da Agência de Empreendedorismo e Empregabilidade. Além disso, estamos levantando dados que podem servir de base para novos projetos que promovam desenvolvimento, perpassando todas as secretarias municipais”, explica.

Ainda na primeira reunião foi aprovada a criação da Câmara Técnica de Inovação Tecnológica, com foco na proposição de ações e soluções nesta área, assim como foi a Câmara de revitalização da Avenida 24 de outubro, criada na plenária anterior do Conselho.  As sugestões discutidas na Câmara foram encaminhadas para a Administração Municipal, que viabilizou os recursos e já encaminhou projeto para aprovação pelo DNIT.

Finalizando o encontro, o Diretor Geral da UTFPR – Campus Medianeira, professor Flávio Feix Pauli, atualizou a situação do Parque Científico e Tecnológico. “As obras estão sendo finalizadas e no dia 14 de maio acontece a inauguração. Importante frisar que esse é o passo  inicial para a funcionamento do Parque, que terá neste primeiro momento 28 espaços para que as empresas se instalem, mas as obras de ampliação são constantes, conforme a necessidade e o fortalecimento do ambiente de inovação”, afirma.

A próxima reunião da plenária será no dia 08 de junho. Enquanto isso, a Câmara Técnica de Inovação Tecnológica inicia os trabalhos com reuniões semanais entre os membros.

Comentários