Especial

LAR COOPERATIVA

Crescimento de 4,82% e faturamento de R$ 5,06 bilhões

A Lar Cooperativa Agroindustrial terminou 2017 com resultados positivos, alcançando 5,06 bilhões de faturamento, um crescimento de 4,82% em relação a 2016. Tudo foi mostrado aos associados na Assembleia Geral Ordinária, na qual foi apresentado o Relatório e o Balanço; como também empossado o Conselho Fiscal.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

A Diretoria Executiva da Lar Cooperativa Agroindustrial apresentou as ações realizadas, obras, treinamentos para funcionários, orientações para associados e o balanço de 2017, o qual foi colocado em votação e aprovado por unanimidade; trabalho concluído após a realização de 26 pré-assembleias nas Unidades da Lar no Paraná e Mato Grosso do Sul. O faturamento da Cooperativa surpreendeu, foi de 5,06 bilhões, sendo 4,82% superior a 2016, com uma lucratividade de 2,12%, e sobras à disposição da AGO no valor de quase R$ 18 milhões. O quadro de associados aumentou para 10.607, e funcionários passou para 9.416 funcionários.

Dentre os destaques do ano, inauguração da Unidade Incubadora de Ovos em Itaipulândia, Concurso de Produtividade, fóruns, Unidades revitalizadas e participação em Feiras Internacionais. Segundo o Diretor-Presidente Irineo, “os resultados foram bons, apesar do ano bastante difícil e termos crescido acima da média comparando com outras cooperativas – também sempre com a ideia de crescermos além do que projetamos. Constantemente somos desafiados a continuarmos crescendo, mas estamos confiantes e preparados para que as boas oportunidades apareçam”. O dirigente também salientou que enquanto muitas empresas foram a falência, a Lar fez investimentos, nos últimos dois anos, na ordem de 600 milhões, basicamente em obras de infraestrutura para o recebimento da produção e apoio as atividades agropecuárias, que teve um substancial crescimento de 22% na avicultura, o que representa um abate de 440 mil aves/dia.

Os que estiveram presentes demonstraram reconhecimento do trabalho que a Cooperativa desenvolve pró-associados e em favor do desenvolvimento da Região Oeste, Paraná e assinalando divisas para o país e no mundo.

Na ocasião, também aconteceu a eleição e posse do Conselho Fiscal. A chapa definida nas contra-assembleias pela comissão eleitoral foi votada e aprovada por unanimidade, ficando definida: os efetivos Diogo Sezar de Mattia, Adriano José Finger e Jakson Demetrio Lamin; e suplentes Remi Conti, Jonir Antonio Serraglio e Eduardo Schickling. A Assembleia Geral Ordinária aconteceu no dia 29 de janeiro no Lar Centro de Eventos e contou com a presença da Diretoria Executiva formada pelo Diretor-Presidente Irineo da Costa Rodrigues, Primeiro vice-presidente Lauro Soethe e Segundo vice-presidente Urbano Inácio Frey, presidente da Ocepar José Roberto Ricken, deputado estadual José Carlos Schiavinato (PP) e do deputado federal Osmar Serraglio (MDB), autoridades cooperativistas, conselheiros de administração e fiscal da Cooperativa, prefeitos da região, associados e convidados.