Especial

ELEIÇÕES 2020

Desenvolvimento Econômico é tema de entrevistas com os candidatos a prefeito de Medianeira

O tema desta quinta-feira, da série de entrevistas que estão sendo realizadas com os (as) candidatos (as) a prefeito (a) de Medianeira, é Desenvolvimento Econômico. O material está disponível aqui no site do Jornal Mensageiro, no jornal impresso e no Programa 40 Minutos (TVI), que vai ao ar das 12h às 13h, com reprise das 18h30 às 19h30. Todos os (as) candidatos (as) terão a oportunidade de participar de maneira igualitária, com o mesmo espaço e de forma gratuita. A ordem de apresentação foi definida por sorteio.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Candidato a prefeito Antonio França e vice Evandro Mees – Coligação PP-PATRIOTA-PSD-PSC-DEM

Agiliza Medianeira – R$ 1 milhão a Juro Zero. Hoje vamos abordar nesse espaço algumas de nossas propostas para o Desenvolvimento Econômico.

AGILIZA MEDIANEIRA – Em nossa Administração, teremos a implantação do Agiliza Medianeira, que é um amplo programa que visa a diminuição de burocracias, implantação de novas tecnologias e suporte aos empresários e trabalhadores.

Com esse programa, vamos ter em Medianeira uma gestão moderna, que auxilie no fortalecimento e crescimento de nossas empresas, que incentive e prospere junto com o setor privado. 

Para geração de emprego e renda, vamos construir uma nova Área Industrial, com incentivos fiscais e financeiros para pequenas e médias empresas, para que o empresário possa investir e gerar mais empregos.

Nossos jovens terão muitas oportunidades de trabalho e também espaço para implantar os seus projetos através de Incubadoras Tecnológicas e projetos experimentais. Vamos incentivar o empreendedorismo nessa geração que tanto almeja por espaço.

Ainda dentro do programa Agiliza Medianeira, vamos oferecer recursos financeiros para as empresas. Isso é possível, e através de parceria com instituição financeira e entidades garantidoras de crédito, vamos colocar no mercado 1 milhão de reais para ser emprestado aos pequenos e médios empresários. Isso gerará desenvolvimento e suporte financeiro para muitas atividades empresariais. Nossa intenção também é custear os juros desse dinheiro, de forma que possamos ter em Medianeira: 1 milhão de reais para as empresas a juro zero. É possível fazermos isso, sempre com os pés no chão, segurança e estabilidade.

Precisamos de uma Medianeira moderna, sem complicações e mais evoluída. O nosso programa Agiliza Medianeira tornará isso uma realidade.

Toda nossa rede tecnológica estará sendo utilizada paralelamente nos setores da Administração Pública. Nós vamos oferecer soluções, e não encontrar problemas.

Você já pensou como a nossa Medianeira será melhor? Com uma nova Área Industrial, com 1 milhão de reais para ser emprestado aos nossos empresários a juro zero, com tecnologia, diminuição de burocracias e com soluções rápidas?

Essa é a Medianeira que queremos! Aqui as pessoas terão orgulho em investir, trabalhar e viver. Esse é o nosso propósito à frente da Administração Municipal, fazer com que todos os setores se desenvolvam e tenham atenção.

Para que o programa Agiliza Medianeira possa ser uma realidade a partir do ano que vem, precisamos do seu apoio. Converse com os seus familiares, amigos, colegas de trabalho e fale das nossas propostas. Elas são viáveis e práticas. É dessa forma que precisamos atuar.

Nosso objetivo é a próxima geração e não a próxima eleição. Somos Sangue Novo. Venha conosco! Vote 11.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Candidato a prefeito Dr. Fernando Santin e vice Cabo Tormes – Coligação Medianeira renovar para avançar

Criar o Programa de Desenvolvimento Urbano – PRODEM URBANO. Programa municipal de fomento à indústria, agroindústria, ao comércio, prestação de serviços e ao turismo, através de um fundo municipal de desenvolvimento econômico, para a concessão de incentivos para a implantação, expansão e/ou ampliação de empresas industriais, agroindustriais, comércio, empresas de prestação de serviços e de exploração do turismo no município de Medianeira. O objetivo é atender as necessidades do comércio local e indústrias de Medianeira, ouvindo a Associação Empresarial – ACIME, o Conselho de Desenvolvimento Econômico – CODEMED e os comerciantes.

Criar uma lei que visa fomentar, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com outras secretarias municipais, órgãos públicos municipais, estaduais e federais, Associação Empresarial – ACIME e demais entidades organizadas e afins, para o desenvolvimento econômico do município de Medianeira, através do incremento às indústrias, agroindústrias, empresas comerciais, de prestação de serviços e de exploração do turismo. Traçando diretrizes para a concessão de incentivos ou benefícios, para a geração de novos empreendimentos, bem como a ampliação dos já existentes, visando à geração de empregos, renda e a melhoria da qualidade de vida dos habitantes.

FUNDO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO URBANO – O fundo disponibilizará recursos, de acordo com esta lei, para investimentos nos comércios e indústrias locais, para máquinas, equipamentos, ferramentas, obras civis, instalações elétricas e hidráulicas, veículos utilitários, móveis e utensílios, sistemas de informatização, investimentos em fachadas, luminosos, vitrines, reforma dos estabelecimentos, veículos, equipamentos e capital de giro.

FONTES DE RECURSO DO FUNDO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

1 – Os recursos financeiros anualmente previstos na lei de Diretrizes Orçamentárias, bem como os provenientes de créditos adicionais que venham a ser autorizados;

2 – Auxílios, doações, subvenções e transferências Estaduais, Federais ou Privadas;

3 – Recebimento das prestações oriundas das aplicações geradas pelo financiamento realizado pelo programa.

PRODEM: PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO URBANO

  1. PRODEM Investimento – para investimentos em máquinas, equipamentos, ferramentas, obras civis, instalações elétricas e hidráulicas, veículos utilitários, móveis, utensílios, sistemas de informatização, investimentos em fachadas, luminosos, vitrines e reforma dos estabelecimentos, veículos e equipamentos;
  2. PRODEM Capital de giro – disponibilizar recursos financeiros para o giro das atividades empresariais de microempresa, de acordo com a Lei Federal nº 9.841, de 5/10/1999, que instituiu o estatuto da microempresa e da empresa de pequeno porte.

INCENTIVOS

I – Tributário – isenção de tributos municipais pelo período de até 10 (dez) anos;

II – Imobiliário – disponibilidade de área, urbana ou rural, de acordo com a necessidade do empreendimento; para construção de empresas, sempre por termo de concessão de direito real de uso;

III – Infraestrutura – terraplanagens, escavações, aterros, drenagens, lagoas de tratamento de efluentes, poço artesiano, arruamentos, meios-fios, calçamentos com pedras irregulares, pavimentações asfálticas, rede de água, rede de esgoto sanitário, galerias de águas pluviais;

IV – Materiais – pedra britada e areia, no caso de construção ou ampliação por conta própria da empresa solicitante, mediante apresentação de projeto;

V – Serviços – levantamento topográfico, projetos técnicos e de engenharia e projetos de viabilidade econômica.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Candidato a prefeito Dr. Tomás e vice Rui Dall Oglio – Coligação Decola Medianeira

Bem estar social através da geração de emprego e renda. O desenvolvimento de todos os setores da sociedade é imprescindível para a qualidade de vida das pessoas.

Para fazer Medianeira decolar, vários são os programas e projetos que estão sendo elaborados nas mais diversas áreas, entre elas, a do desenvolvimento econômico, que engloba a geração de empregos, o turismo e a retomada da economia. “Temos conversado muito com diversos setores da sociedade para entender o que está faltando no município. Também estamos recolhendo sugestões sobre como resolver os problemas que impedem um maior crescimento de Medianeira. Assim, com base nestes dados, elaboramos um plano de governo que atenda toda a população”, explica o candidato a prefeito de Medianeira, Dr. Tomás.

Saiba, a seguir, um pouco mais quais são os projetos e programas da Coligação Decola Medianeira para a área de desenvolvimento econômico de Medianeira:

  • Geração de emprego e renda e redução das desigualdades através de ações emergenciais e estruturantes;
  • Programa de estratégia de expansão produtiva em parceria com SESC, SENAI, SESI, SEBRAE E ACIME para capacitação e acompanhamento de ideias produtivas;
  • Implantação do programa MEDIANEIRA HABILITA & CAPACITA_ AÇÃO que visa a formação continuada, estímulo a criação de Startups com facilidades tributárias para novas empresas;
  • Criação do Selo Medianeira, que tem por objetivo a diversificação, processamento, identificação geográfica, assistência técnica e parcerias para o fomento do turismo;
  • Ampliação da política de micro crédito para pequenos empreendedores, por meio do Banco do Brasil, SEBRAE ou criar o Banco Municipal de Fomento ao Empreendedor;
  • Estimular o cooperativismo;
  • Criar uma nova área industrial;
  • Implantar a Incubadora Industrial, em parceria com as iniciativas públicas e privadas;
  • Valorização do comércio e indústrias locais em licitações;
  • Estimular a qualificação da população ativa;
  • Contribuir para a criação de micro empresas no município;
  • Reestruturação da carga tributária;
  • Compras públicas com critérios de sustentabilidade;
  • Isenção de taxa para horários diferenciados.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Candidata a prefeita Lionez Maino e vice Cleber RochaDC

Criaremos uma grande FEIRA DE NEGÓCIOS, articulada a comunidade, a agricultura, a indústria e comercio, aproximando a tecnologia através de uma parceria com a UTFPR de forma a obter qualidade de vida, conhecimentos aplicados às políticas públicas para o efetivo desenvolvimento do empreendedorismo da indústria e comércio e do turismo no município de Medianeira.

Nossa proposta será desenvolvida através de:

  • Apoiar e incentivar a indústria local;
  • Valorização do comércio do município;
  • Apoio a novos empreendimentos;
  • Desenvolver ações conjuntamente com a secretaria da saúde, da educação e secretaria da mulher, a fim de oportunizar os funcionários das empresas através de programas disponíveis;
  • Apoio e incentivo tecnológico às agroindústrias;
  • O desenvolvimento do turismo rural integrado, elaborando um calendário de eventos anuais nas comunidades que fazem parte da rota de turismo rural.

Comentários