Especial

“MAIS PRÓXIMOS, MAIS CONECTADOS”

Dia de Campo Lar é a vitrine tecnológica do Agronegócio

Iniciou na terça-feira (17), o tradicional Dia de Campo da Cooperativa Agroindustrial Lar – edição 2023, com 39 empresas participantes, sendo 25 agrícolas e 14 agropecuárias, além da área de pesquisas em parceria com o IDR – Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná

O evento, que teve início na terça-feira (17), segue até hoje (19), na Unidade Tecnológica Lar, anexa ao Lar Centro de Eventos, em Medianeira. Este ano com o tema: “Mais próximos, mais conectados”, dentre as inúmeras atividades voltadas ao campo, a equipe técnica da Lar e seus parceiros abordam assuntos importantes para a agricultura regional, oportunizando contato entre os produtores, fornecedores e aproximando novidades e tecnologias do campo. Destaque para a participação das novas áreas de negócios da Cooperativa, Lar Credi e Lar Máquinas, bem como os espaços da Supercampo e Programa Lar de Sustentabilidade.

A programação dos três dias teve início no Lar Centro de Eventos com palestras técnicas e o alinhamento das ações da Cooperativa frente aos desafios e posteriormente visitação ao campo. O primeiro dia, como de costume, foi dedicado ao público feminino, com evento especial para elas, com a palestrante Roberta Paffaro, Jornalista, Economista, Especialista em Agronegócio, Gestão de Risco em Commodities Agrícolas. Roberta abordou o tema “Mulher: o pilar para a transformação do agronegócio”. Ontem e hoje (18 e 19) as palestras estão sendo conduzidas pela equipe da Lar, trazendo um alinhamento das ações da Cooperativa frente aos desafios.

Toda estrutura montada visa oportunizar o contato mais direto e a troca de informações entre equipe técnica, fornecedores e os produtores. No campo, foram conduzidos 37 cultivares, incluindo lançamentos, em dois momentos de plantio, setembro e outubro.

A grande novidade desta edição é o Espaço Inovação, que conta com expositores de tecnologias voltadas ao campo: Climate Field Wiel, Atfarm, Xarvio e drones de aplicação. Outro ponto que merece destaque é o espaço para apresentação do programa de agricultura de precisão da Lar Cooperativa, em parceria com Laboratório Agronômico, o Sistema de Manejo de Solos Lar, demonstrando resultados do primeiro ano de trabalho, com análises efetuadas dentro da região da Lar, enfatizando fatores de maior impacto na produtividade regional. Também a apresentação do Programa de Tecnologia de Aplicação liderado pela Lar em parceria com Yara, demonstrando e simulando aspectos que influenciam na efetividade das aplicações de defensivos.

Assumindo papel de referência, a Lar Cooperativa junto ao seu corpo técnico busca assentir o protagonismo regional, apresentando-se como a melhor opção para os desafios atuais e futuros, sempre reafirmando seu compromisso com a evolução e eficácia produtiva. E dentre ações para o cooperado e cliente o Dia de Campo é uma vitrine tecnológica de extrema relevância que reúne temas como nutrição de plantas, conservação de água e solos e rotação de cultura.

 

Comentários