Especial

NEGÓCIOS

Eventos realizados pela ACIME movimentaram a Expomed

A Associação Empresarial de Medianeira, além de comercializar e organizar os estandes, promoveu eventos que são tradicionais no calendário da ACIME

RODADA DE NEGÓCIOS JOVEM – O palco principal da Expomed 2023 recebeu na sexta-feira (13), a Rodada de Negócios Jovem, evento com realização do COJEMED, ACIME e Sicredi. Uma oportunidade imperdível, que reuniu diversos empresários e empreendedores de diferentes setores, oferecendo um ambiente propício para geração de negócios. Além disso, a ação oportunizou a criação de uma rede de contatos entre os participantes, possibilitando futuras parcerias em um ambiente dinâmico, com troca de experiências, proporcionando aos associados alavancar o seu negócio com integração e networking. “A rodada de negócios foi uma oportunidade incrível de conectar pessoas e empresas que foram vistas e lembradas entre 25 participantes. Adorei fazer parte desse momento, pois pude mostrar um pouco do meu trabalho na consultoria de imagem e como ela pode agregar na vida das pessoas, e claro, conhecer empresas e serviços que eu não conhecia. A rodada de negócios em parceira com o COJEMED, na qual sou membro, agregou muito para minha empresa no quesito crescimento, visibilidade e fechamento de negócios. Aproveito para deixar o convite para você que é jovem empresário ou empreendedor a prestigiar as nossas reuniões do Conselho Jovem, que acontecem quinzenalmente na ACIME, e a participar de eventos como esse, proporcionado pela Associação Empresarial de Medianeira”, destacou Carla Cabral, proprietária da Carla Cabral Store.

CAFÉ DA EMPRESÁRIA – Outro evento tradicional da Acime, realizado na Expomed, com interação e viés de inovação, foi o Café da Empresária, no sábado (14). O encontro foi idealizado pela ACIME Mulher, e trouxe nesta edição especial a palestrante especialista em comunicação construtiva, Ana Paula Duarte Pereira, que abordou o tema: “Matando um leão por dia, sem perder a classe: falando o que precisa ser dito sem perder a empatia e a autenticidade”. Em sua fala, ela demonstrou como a comunicação é importante para construir relacionamentos profissionais mais fortes.

“Muito interessante o café da empresária organizado pela ACIME Mulher, um momento agradável, onde trocamos informações e tivemos a oportunidade de conhecer pessoas e também fazer novos negócios. Na palestra pude perceber a importância de termos um bom relacionamento com as pessoas, tanto no lado profissional como no pessoal, para que assim nossos dias sejam melhores e nossa vida mais leve”, comentou a empresária Carolina Teló Becker Anderson, da Loja Mega Modas.

PALAVRA DO PRESIDENTE

 

O presidente da ACIME, Eduardo Damião, avaliou os eventos e a Expomed de forma muito positiva. “Estamos muito satisfeitos, a Expomed 2023 sem dúvida foi um grande sucesso, superando todas nossas expectativas, tanto em público, quanto em idealização e organização. Todos nossos expositores, com quem conservamos, se mostraram bastante satisfeitos, com impressões muito positivas sobre a feira que serviu além de vitrine, como geradora de bons negócios. Uma feira que mostrou várias opções de entretenimento, gastronomia, um parque de diversões bem completo e arena com grandes shows. De maneira geral, uma avaliação muito positiva em todos os sentidos, principalmente de nós da organização por parte da ACIME, que ficamos responsáveis em organizar o setor da indústria e do comércio. Queremos destacar que não tivemos nenhuma ocorrência de forma negativa de grande intensidade, com boa segurança, boa logística, enfim tudo muito bem organizado. Obrigado a todos que colaboraram de alguma forma”, salientou.

A fala do presidente da Associação, sobre sucesso da Feira, foi reforçada pelos expositores, que avaliaram muito bem a Expomed 2023.

O que acharam alguns expositores

 Pamela Matté – Grupo Matté Calçados (Aristides Calçados, Feira dos Calçados, Nane Calçados e Aristides Calçados Esportes) – “Para nós, a Expomed 2023 foi de fato um sucesso. A ACIME teve um papel fundamental, tanto que algumas pessoas confundiram achando que era um evento exclusivo da Associação comercial, uma equipe muito competente, que teve muito trabalho na comercialização dos espaços e no apoio da realização da feira. Após tantos anos, retomar um evento deste porte, que possui uma memória afetiva muito grande, com expositores que fizeram parte lá atrás, e novamente estiveram participando. Eu ainda criança, lembro do meu pai Aristides Guilherme Matté ajudando na realização da feira, entregando ingressos, fazendo parte da ACIME. Poder reviver isso e apresentar para quem nunca viveu essa experiência é de fato sensacional. Parabéns aos idealizadores e realizadores, acho que só foi sucesso pela contribuição de cada um, cada empresa que participou sem medir esforços para que a feira como um todo realmente desse certo. Ela tem que existir, tem que continuar, agora com a ideia de conectar os setores, movimentando toda a economia do município foi cartada de mestre, é claro que é difícil agradar a todos num evento deste porte, mas sem dúvida quem foi gostou e já está esperando por mais”.

Giulia N. Mazzarella – Espaço lll Imobiliária e Incorporadora – “É um grande marco para Medianeira, após 20 anos, realizar novamente esta feira, que movimenta não só a cidade, mas também toda a região, com certeza é algo muito positivo. Belíssimo trabalho realizado pela ACIME, Administração Municipal e parceiros, que fizeram toda a diferença. Uma feira muito bem organizada, que conseguiu reunir ótimo público e grande número de empresas. Que venha a 15ª edição, com certeza estaremos presentes, um movimento muito importante para a cidade, não só para o comércio, mas também no meio cultural, de serviços e produtos. Sabemos da força da Expomed, e aproveitamos para fazer o lançamento da nossa nova marca na feira, além de outros produtos que vem por aí…”.

Cleide Kerber – Nutri Science Suplementos – “Foi uma ótima oportunidade para apresentar nossa marca para Medianeira e região, abriu um leque de oportunidades a novos negócios e parcerias. O apoio da ACIME foi fundamental, tanto para organização de todos os processos, como para nos dar o suporte adequado durante todo o período de trabalho na execução da feira. Com certeza, estaremos juntos na próxima edição, que será ainda maior e melhor, nossa região merece a Expomed”.

Gilson Caetano da Silva – Global Viagens e Turismo – “Nós da equipe Global Viagens achamos que a Expomed 2023 foi um evento importantíssimo para a economia do nosso município. Interligando pessoas a negócios e a Associação Comercial juntamente com a Administração Municipal tiveram um papel fundamental para o realização de tal evento. Com toda certeza estamos ansiosos para a realização da próxima edição”.

Edison Junior Debona – Agrobona Indústria de Equipamentos (Avicultura, Suinocultura e Tratamento de Resíduos) – “Com certeza foi um grande evento, estamos muito satisfeitos. A parceria com a ACIME foi fundamental para nossa participação, nos orientando e apoiando em todos os sentidos. Iremos aguardar a realização da próxima edição. Evento que cria oportunidades para todos os setores, gerando emprego e renda, uma ótima oportunidade para empresas como a nossa apresentarem seus produtos e serviços”.

Meire C. Bezerra de Souza / Iguarias do Trigo – “Somos uma empresa completa, que trabalha com salgados, doces e bolos desde 2013, e foi incrível nossa primeira participação na Expomed. A experiência foi muito boa principalmente na visibilidade que nos deu, não somente em Medianeira, mas também em relação às cidades vizinhas. Hoje contamos também com uma parceria exclusiva com a Blessed Cake, que produz alimentos sem glúten e sem lactose, ampliando nossa gama de clientes e variedades de produtos. Estamos prontos a atendê-los no endereço: Av. Brasil, 4105, Parque Inependência, Medianeira. Aguardamos ansiosos pelas próximas edições da Expomed!”

Comentários