Especial

preservação

Filhotes de onça-pintada serão soltos em recinto do Refúgio Biológico de Itaipu

Atividade aconteceu nesta sexta-feira (3). Animais nasceram dentro do programa de reprodução da espécie e poderão ser vistos por moradores e turistas que visitarem o espaço.

As duas oncinhas-pintadas nascidas no Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), no dia 29 de novembro, serão soltas pela primeira vez no recinto dedicado à conservação da espécie, nesta sexta-feira (dia 3), e poderão ser observadas pelos turistas que visitam o local.

A liberação está marcada para as 8h20, conjuntamente com uma atividade de enriquecimento ambiental (prática que estimula o comportamento natural dos animais), preparada por monitores do Complexo Turístico Itaipu (CTI).

As oncinhas ficarão no recinto com a mãe, Nena. De acordo com profissionais do Refúgio Biológicos, os dois filhotes estão saudáveis e crescendo dentro do esperado para a espécie.

Credenciamento de imprensa

Equipes de jornalismo interessadas em acompanhar a atividade deverão fazer o cadastro prévio, preenchendo o formulário disponível no link abaixo, até as 17h desta quinta-feira (2).

As equipes serão recebidas no portal de entrada do Refúgio e acompanhadas pela Divisão de Imprensa de Itaipu até o recinto das onças. Pedimos para que os jornalistas cheguem ao local até as 8h.

No recinto das onças, responsáveis pelo turismo da Itaipu e pelo programa de reprodução da binacional estarão disponíveis para entrevistas. Por volta das 9h30, também está prevista a passagem de um grupo de turistas pelo local – serão os primeiros a ver os filhotes de onça-pintada.

Os profissionais do Refúgio recomendam que, até a liberação das onças no recinto, os profissionais presentes façam menos barulho possível para não intimidar os animais – o que poderá prejudicar a captura de imagens. 

 

Link para credenciamento:

https://forms.office.com/r/zhJqwFedLw  

Comentários