Especial

45 anos

Frimesa presenteia comunidade com show da dupla Fernando e Sorocaba

Em 2022, a Frimesa comemora 45 anos e mais uma vez surpreende os medianeirenses com um evento especial. No dia 17 de dezembro, a dupla Fernando e Sorocaba sobre ao palco para um grandioso show no estacionamento do Paço Municipal de Medianeira. O evento é gratuito e aberto ao público. O evento foi anunciado em coletiva realizada na terça-feira (08), com a presença da imprensa e autoridades. “Nas comemorações dos 45 anos da Frimesa vamos promover um show com Fernando em Sorocaba, aqui em Medianeira. Historicamente fazemos eventos assim de cinco em cinco anos, desde o show com o cantor Daniel, nos 25 anos da Cooperativa. Iremos realizar o show no pátio da prefeitura, para dar oportunidade para os nossos colaboradores e comunidade participarem. Esperamos ter mais de 10 mil pessoas prestigiando esse momento importante”, afirma o diretor presidente da Frimesa, Valter Vanzella.

O diretor executivo, Elias Zydek, destaca a importância de comemorar com as pessoas que ajudaram a construir a Frimesa. “Um motivo de alegria de toda a suinocultura, que vai desde os produtores, as cooperativas filiadas e a Frimesa, comemorando esse salto de crescimento e principalmente os 45 anos de sucesso. E nada melhor do comemorar junto com comunidade, os colaboradores, e com as pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui”.
O prefeito de Medianeira, Antonio França, salientou o papel da Frimesa para o município e a parceria na realização do evento. “São 45 anos de muitas conquistas e desenvolvimento da Frimesa e, consequentemente, cresce o nosso município e a região, através da geração de emprego e renda. Em parceria com prefeitura, o show será realizado no estacionamento, um espaço amplo, que dá condição para que as pessoas participem, com segurança e conforto”, ressalta.
FERNANDO E SOROCABA – Fernando e Sorocaba apresentarão um repertório em comemoração também aos 15 anos de sucesso de carreira da dupla. Os músicos são referência para as novas gerações e exemplo de uma carreira artística completa, que contempla produção musical, composição, empreendedorismo, inovação e publicidade.
EVENTO – O início das atrações está programado para as 20h com um DJ, em seguida a apresentação do cantor sertanejo medianeirense Fabio Mahan, finalizando com a apresentação da dupla Fernando e Sorocaba. No local, também terá alimentos e bebidas comercializados pelas entidades parceiras.
INAUGURAÇÃO DO NOVO FRIGORÍFICO – Junto às comemorações, além do show em Medianeira, no dia 13 de dezembro será inaugurado o Frigorífico em Assis Chateaubriand. “O evento em Assis vai ser uma data histórica, por ser o maior frigorífico de suínos da América Latina. Isso é um orgulho para nós aqui da região oeste do Paraná”, fala o diretor executivo da Frimesa, Elias Zydek.
A operação da planta começa em janeiro de 2023, mas como é um processo muito grande, que tem muita automação e interligação de processos, será iniciada uma fase de testes, que deve levar aproximadamente 60 a 90 dias. “Começando com o abate de 500 a 1.000 cabeças/dia até chegar em 4 mil, que é o que está previsto na fase inicial. Está programado também chegar ao final de 2023 com 7,5 mil cabeças abatidas por dia, que é uma antecipação que estava prevista somente para 2025. Estaremos adiantando em função do aumento e antecipação da produção no campo”, informa Elias.

Comentários