Especial

45 ANOS

Ganhadora do Concurso Cultural do Jornal Mensageiro é de Medianeira

Adriana Zulian Fachim foi a terceira pessoa a enviar a frase para participar do Concurso

Adriana Zulian Fachim é a ganhadora do Concurso Cultural “Jornal Mensageiro 45 anos: trajetória de sucesso”

“Fiquei muito feliz, não acreditei, acho que venci porque consegui expressar o que eu sinto e a minha relação com o Jornal”, foi assim que a medianeirense Adriana Zulian Fachim descreveu o momento em que recebeu a notícia de que foi a ganhadora do Concurso Cultural “Jornal Mensageiro 45 anos: trajetória de sucesso”.

Adriana é filha de Alfério e Juraci Zulian e tem dois irmãos: Fernanda e Bruno (in memoriam). É casada com Edinei Fachim, com quem tem dois filhos: Giovanna (12) e Rafael (6). Engenheira Agrônoma de formação, Adriana tem uma empresa de Consultoria, a AZF Ambiental. “Há mais ou menos 13 anos eu envio súmulas ao Mensageiro para publicação, então o meu contato é semanal”, relata.

Apesar da relação comercial ser recente, Adriana conta que cresceu lendo o jornal. “Já tive vários momentos de contato com o Mensageiro, além de ser leitora, já enviei mensagem de falecimento do meu irmão e também tenho guardadas as edições do Mensageirinho para a minha filha. O mais interessante é que jornal é um meio que chega a todos os lugares, os de mais difícil acesso e é acessível a todos: crianças, jovens e idosos”, comenta. Além disso, a engenheira agrônoma salienta que conheceu muitas empresas e seus produtos nas páginas do jornal. “É uma ferramenta que me ajuda muito, pois além das notícias, através dos anúncios ficamos sabendo de novas empresas e quais produtos oferecem”.

E foi nesses encontros semanais com o Mensageiro que Adriana viu o anúncio do Concurso Cultural. “Engraçado porque eu já tinha falado para o meu marido que queria conhecer Gramado e quando vi o anúncio no jornal me chamou a atenção. Fui no site naquela hora, li o regulamento e fiz a frase. Agora eu nem lembro exatamente o que escrevi, mas algo me inspirou aquele momento e consegui elaborar a frase de forma bem espontânea, o meu sentimento estava naquelas palavras”, conta.

A editora do Jornal Mensageiro, Ana Cláudia Valério, destaca que a frase de Adriana, além de cumprir todas as regras previstas no regulamento, chamou a atenção justamente pelo lado emocional. “Dentre as centenas de frases enviadas, a dela se destacou pela clareza e riqueza de detalhes. É perceptível que foi feita por alguém que tem relação com o jornal há anos”, afirma.

Após a divulgação do resultado, só resta a Adriana aproveitar a viagem à Gramado, com direito a uma visita a sede das empresas Randon, em Caxias do Sul. “Ficamos muito felizes em poder participar deste momento especial do jornal e proporcionar uma viagem para que, além de conhecer a linda cidade de Gramado, a ganhadora possa visitar as empresas Randon, que são referência”, expõe o diretor da Racon Medianeira, Marcio Adriano Mattje.

PARCERIAS – Além do principal apoiador do Concurso Cultural, a Racon Consórcios, a promoção também contou com a parceria do curso de Letras da UDC Medianeira na correção e avaliação das frases.

FRASE GANHADORA DO CONCURSO – “Muito mais que um jornal…um amigo, uma palavra, uma mensagem que percorre divisas há 45 anos, contanto histórias, mostrando sonhos e trazendo a realidade do nosso povo, da nossa gente, construindo sua trajetória de sucesso no campo das notícias”.

Comentários