Especial

DIA MUNDIAL DO AUTISMO

Grupo TEAjudando realizou ação na Praça Ângelo Darolt

No último sábado (02), a Praça Ângelo Darolt recebeu ação para informar a população sobre o autismo

O grupo TEAjudando, em parceria com a AMOA, realizou no último sábado (02) uma ação voltada a conscientizar a população sobre os transtornos do espectro autista. Na ocasião, foram realizadas atividades com as crianças, além de exposição de painéis e entrega de panfletos informativos sobre pontos importantes do autismo.

GRUPO DE APOIO – O TEAjudando é um grupo fundado inicialmente por mães de crianças autistas de Medianeira e São Miguel do Iguaçu. Hoje abrange também as cidades de Itaipulândia, Missal, Matelândia, Agro Cafeeira, Ramilândia, Vera Cruz, Santa Helena, Serranópolis do Iguaçu e Céu Azul. O objetivo é trabalhar com apoio às famílias, trocando informações, experiências e desafios, passando do “luto para a luta”. O grupo realiza também trabalhos nas escolas divulgando e orientando a população para o diagnóstico precoce, para que as crianças tenham acesso ao tratamento o mais cedo possível, melhorando assim a sua qualidade de vida. Também apoia e direciona pais que recebem a notícia e não sabem como agir.

Quem quiser conhecer mais ou fazer parte deste grupo, pode entrar em contato através do grupo no WhatsApp acessando o link: linktr.ee/grupoteajudando. O Autismo está cada dia mais presente na vida das famílias, não feche seus olhos para esse transtorno!

Comentários