Especial

Milton da Ferragem Medianeira recebe prêmio estadual

Troféu Guerreiro do Comércio distingue empresários que geram riqueza, emprego e promovem o desenvolvimento do estado. Os homenageados são indicados pelos sindicatos empresariais filiados à Fecomércio PR seguindo critérios como tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial

O troféu Guerreiro do Comércio reconhece empresários que superam dificuldades na condução de seus negócios. Considerados verdadeiros guerreiros. Uma característica deste setor é a extrema dedicação ao próprio negócio. A empresa torna-se o foco da vida, uma espécie de filho predileto. É ela a causa de suas preocupações, mas é nela que ele se realiza.

Para comemorar o Dia do Comerciante (15 de julho), a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná), promoveu a 15ª edição do prêmio Guerreiro do Comércio após dois anos sem realizar a premiação devido à pandemia. O evento retornou em grande estilo, e reuniu em Curitiba mais de mil empresários e convidados para a entrega do troféu e da Comenda Ordem do Mérito do Comércio do Paraná. Este ano, 48 empresários foram homenageados, indicados por seus respectivos sindicatos empresariais filiados à Fecomércio PR.

O Sindicato do Comércio Varejista de Medianeira e Região (Sicomed) indicou para o prêmio o empresário Milton Ávila da Silva, da Ferragem Medianeira. A Ferragem Medianeira iniciou atividades em 1963, fundada pelo empresário Genesio T. Silva (in memoriam), mas foi em novembro de 1992 que surgiu a oportunidade que mudou os planos do então caminhoneiro Milton Ávila da Silva, ao comprar uma loja varejista de ferragens em geral. Começa então o desafio de conduzir essa empresa e conquistar antigos e novos clientes. Foram muitas lutas e várias as dificuldades enfrentadas, mas, com muita dedicação e trabalho em 2004 vem a primeira grande conquista que foi a construção da sede própria no endereço atual. Depois disso já surgiram duas outras empresas conduzidas por ele: a Casa Dona Benta, de utilidades domésticas e presentes, e a Soldar Máquinas, hoje dirigida pela filha e genro. A Ferragem Medianeira é reconhecida em toda região Oeste paranaense sendo referência no segmento de ferragem e materiais para construção, possui 15 colaboradores e está localizada no centro de Medianeira, Rua Paraguai 1618, telefone (45) 3264-1332.

Comentários