Especial

SEMANA SANTA

Paróquias de Medianeira revivem a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo

Enfim a semana mais importante para a Igreja Católica pôde ser celebrada com grande presença de fiéis em cerimônias emocionantes durante os dias que antecederam a Páscoa

Após dois anos atuando de forma reduzida, a Igreja Católica de Medianeira pôde retomar normalmente as tradições religiosas da Paixão de Cristo. Em uma semana com vasta programação, fiéis se reuniram em grande número nas celebrações que tiveram início no Domingo de Ramos (10) e encerramento no Domingo de Páscoa (17).

Grande trabalho de evangelização nas Paróquias Nossa Senhora Medianeira e Perpétuo Socorro foi realizado desde a celebração de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, passando pela Missa de Lava-Pés, Paixão e Morte de Jesus Cristo, Vigília Pascal com Bênção do Fogo, até a Missa no Domingo de Páscoa, que marca a ressurreição.

O destaque foi a retomada da Via Sacra Encenada, na Sexta-feira Santa (15), que envolveu a comunidade, os movimentos e pastorais. O espetáculo percorreu as ruas da cidade representando os passos de Jesus desde a sua entrega, morte até a sua ressureição.

Comentários