Especial

CAMPANHA

Recordes na 14ª Campanha do Brinquedo

Ação arrecadou 225.192 brinquedos e beneficiou 110.319 crianças em todo o estado

A solidariedade dos paranaenses contribuiu para um novo recorde na Campanha do Brinquedo promovida pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, RPC e uma rede de parceiros. Encerrada às vésperas do Natal, a iniciativa que está na 14ª edição levou alegria para 110.319 crianças paranaenses, por meio da arrecadação de 225.192 itens. O número de entidades beneficiadas também foi superior: 470 instituições.

Com o tema “A felicidade de uma criança não tem preço, tem solidariedade”, a campanha foi realizada de 18 de outubro a 23 de dezembro e contou com a parceria logística do Exército Brasileiro, do Secovi-PR e dos sindicatos empresariais do comércio filiados à Fecomércio PR, das Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) do estado, além de empresas do comércio de bens, serviços e turismo.

Presentes

Uma das ações de entrega dos brinquedos foi para os alunos da Escola São Jorge, de Almirante Tamandaré. Inscritos no projeto Aprender & Jogar do Sesc PR, eles foram convidados para uma tarde divertida no Sesc Portão, durante evento realizado no dia 12 de dezembro. Ao todo, 250 crianças de 7 a 12 anos receberam presentes das mãos do Papai Noel, graças às doações recebidas na campanha. Os alunos também assistiram a uma apresentação artística, participaram de brincadeiras e de lanche.

Ítalo Davi Colasso, de 7 anos, foi um dos que levou presentes para casa. “Eu fiquei muito feliz de estar aqui hoje. O Natal para mim é isso, momentos de alegria, com os meus amigos, meus familiares. Eu nem sei ainda o que tem aqui dentro do pacote, mas tenho certeza de que vou gostar muito”, disse o menino, assim que recebeu a lembrança do Papai Noel.

O diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, participou do evento. “O Sesc PR se sente realizado em poder fazer o seu papel e levar alegria para crianças nessa época do ano”, enfatizou.

Comentários