Especial

ação

Secretaria de Saúde realiza palestra sobre 18 de Maio com líderes da Friella

Nesta semana, a Secretaria de Saúde de Itaipulândia realizou uma palestra sobre o 18 de Maio com os líderes da empresa Friella Alimentos. O evento contou com a participação da coordenadora da Rede de Proteção à Criança e Adolescente, Mariana Monteiro.

A ação de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil ocorreu primeiro momento funcionários em pequenas palestras e orientações, já no dia 27 houve uma capacitação com a psicóloga Suelen Becker no Programa de Desenvolvimento de Pessoas.

“Esta palestra vem com o intuito de orientar os colaboradores para que fiquem atentos aos sinais da criança. Muitas vezes, quando abusada ou explorada, a criança mostra comportamentos como tristeza, violência, revolta. É importante estar alerta, conversar com os filhos e ensinar que o corpo do menino e da menina é um tesourinho, que ninguém pode tocar nele, principalmente nas suas partes íntimas” – explica a Suelen.

DENUNIE, DISQUE 100

Além da capacitação, os funcionários receberam uma cartilha de orientação sobre como identificar e o que fazer em casos de suspeita ou confirmação da violência. O principal número para denunciar é o Disque 100. A ligação é anônima e gratuita e pode ser feita a qualquer hora do dia.

Comentários