Esporte

DESTAQUE

Academia de Karatê de São Miguel do Iguaçu brilha no Paranaense Escolar

A academia “Team Pimenta”, treinada pelo Sensei Diego Pimenta da Silva, fez sua estreia no mundo das competições oficiais nos dias 04 e 05 de agosto, no 1º Campeonato Paranaense Virtual Escolar de Karatê. O evento contou com atletas de escolas públicas e privadas de todo o Estado do Paraná, e os atletas de São Miguel do Iguaçu se classificaram entre os melhores do Estado.

A competição foi realizada de forma on-line já que o momento ainda não permite eventos presenciais. A Organização do evento foi toda estruturada pela Federação de Desporto Escolar do Paraná (FDEPR), entidade organizadora que comanda os Jogos Escolares Oficiais do Paraná e trabalha em conjunto da CBDE (Confederacao Brasileira de Desporto Escolar), entidade única reconhecida pelo C.O.B (Comitê olímpico brasileiro) e M.E.C (Ministério da educação e cultura).

As conquistas de São Miguel do Iguaçu vieram através dos alunos Bruno Otávio Macedo 8º colocado – Colégio Estadual Pedro Viriato Parigot de Souza, Vitor Bianchet Dal Piva 5º colocado – Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima e Tabatha Sereni Ghellere 3º colocada – Colégio Educação Ativa. O professor Diego Pimenta ressalta que: “com estes resultados podemos ver que todos eles foram muito bem e existe um grande futuro os aguardando pela frente, pois com pouco tempo de treino eles já estão entre os melhores do Estado e essa foi a primeira competição que participaram. Não vai demorar muito para um grande atleta da Seleção Brasileira de Karatê sair daqui de São Miguel do Iguaçu”. O Sensei Diego é ex-atleta da Seleção Brasileira de Karatê e já conquistou títulos importantíssimos para o país como o de Campeão Panamericano pela WKF (Federação Mundial de Karatê) única entidade reconhecida pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).

A equipe Team Pimenta fica à disposição de todos e oferece uma aula experimental a toda a comunidade de São Miguel do Iguaçu. Informações pelo telefone: (45) 99132-0590.

Comentários