Esporte

REGIÃO LINDEIRA

Adetur, Itaipu e Associações definem Calendário 2019 de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

A Adetur, Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, juntamente com a Itaipu Binacional e associações de pesca esportiva da região lindeira, realizaram no último dia 08, no Centro de Apoio ao Turista, localizado no Balneário de Santa Helena, uma reunião de alinhamento para definição do calendário 2019 de pesca esportiva e também discutiram sobre o novo formato adotado para a 3ª edição do Ranking Regional de pesca esportiva no Lago de Itaipu.

Participaram da ocasião, o presidente da Adetur, Jadir Darlan Puntel, a secretária executiva da entidade, Dayane Passos, a representante da Coordenadoria de Turismo da Itaipu Binacional, Aline Albuquerque, equipe técnica do curso de Engenharia de Pesca da Unioeste, representantes dos municípios e associações de pesca de Santa Helena, Missal, Medianeira, Santa Terezinha de Itaipu, Marechal Cândido Rondon, Mercedes e Guaíra.

As datas foram pré-definidas e serão divulgadas oficialmente na próxima semana. Na oportunidade, também foi pauta de discussão das associações o novo formato para a realização da terceira edição do Ranking Regional de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu, que passará por algumas adequações, visando o aumento do número de equipes participantes.

De acordo com o presidente do Clube de Pesca Esportiva Marechal, Odair Rossetto, a nova proposta do ranking tem como objetivo popularizar e incentivar ainda mais a pesca esportiva, além de proporcionar novas experiências e oportunidades a muitos pescadores. “Para difundir o turismo de pesca em toda a região lindeira é necessário que haja fiscalização, conscientização e preservação de todas as espécies. A pesca esportiva superou em todos os quesitos, porque através dela vem pessoas de fora, isso gera o turismo, gera lucro para o município, é o auge e futuramente será maior ainda. A nova proposta que estamos colocando é para que mais equipes possam participar do ranking e também para incentivar a pesca esportiva, pois com ela difundida, mais pescadores terão novas experiências. Sempre estivemos ao lado da Adetur, junto com a Itaipu as demais associações e também apoiando Guaíra, que esteve participando desta reunião, os clubes estão se unindo, para que esse novo clube se adapte as nossas perspectivas da pesca esportiva”, destaca.

O presidente da Adetur, Jadir Darlan Puntel, ressalta a parceria com as associações de pesca para esse trabalho de elaboração do calendário de pesca esportiva aconteça há vários anos. “É uma iniciativa que visa contribuir com as associações de pesca na organização desse calendário. Houveram alterações, mudanças, mas com sucesso, onde todos estiveram de acordo. Solicitamos das associações informações e que nos dessem ideias de como preparar o próximo ranking para que melhor acontecesse. Está sendo planejado um novo formato para o ranking 2019, acreditamos que terão mais adesões, mais equipes participando e também fortalecendo o evento. Discutimos sobre como será a premiação e também vamos reforçar a parceria com a Itaipu. O Lago de Itaipu é o local onde mais acontecem torneios de pesca esportiva no Brasil, em torno de 30 eventos por ano, vemos que existe o desafio de transformar o lago em um destino consolidado de pesca. Em parceria com a Itaipu Binacional, a Adetur vai desenvolver no próximo ano um projeto relacionado ao turismo náutico, sabemos da importância desse tema e assim vamos trabalhar para que isso aconteça no futuro”, finaliza.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários