Esporte

ITAIPU

Alta procura esgota vagas para 1ª edição do Circuito de Ciclismo

Pessoas interessadas podem se inscrever para as próximas edições. Em junho, será no dia 24. Outra opção é participar do passeio ciclístico de 9 km promovido pela Acelfoz, também no domingo (27)

Em menos de 24 horas, as cem vagas abertas para a primeira edição do Circuito de Ciclismo na Itaipu, com percurso de 18 km e que ocorre neste domingo (27), já foram preenchidas. Agora, os interessados em participar do passeio na usina poderão se inscrever para as edições futuras, previstas para o último domingo de cada mês. A participação é gratuita.

A adesão é feita por meio de um formulário, que será aberto sempre na semana anterior do evento. O link será o https://goo.gl/forms/G96JlBMpC6KPSerE3. As próximas datas serão 24 de junho, 29 de julho, 26 de agosto, 30 de setembro, 28 de outubro e 25 de novembro.

Neste domingo, a largada será às 8h, na Barreira de Controle. Os participantes, que devem ter recebido um e-mail de confirmação, devem seguir as instruções dadas pela organização do evento (veja imagem anexa).

A alta procura foi considerada positiva pela Coordenadoria de Turismo do lado brasileiro de Itaipu, que criou o projeto para atender as demandas dos grupos de ciclistas da região e incentivar o uso deste espaço para lazer, aos finais de semana, pelos empregados e empregadas da empresa.

Passeio paralelo

Também no domingo (27), Itaipu receberá outro grupo de ciclistas, para uma atividade familiar, aberta para quem tem menos experiência no pedal. Com percurso de 9 km, o 1º Passeio Ciclístico Celíacos é promovido pela Associação dos Celíacos de Foz do Iguaçu (Acelfoz). O evento lembra o Dia Internacional do Celíaco, celebrado em 20 de maio, e é aberto aos ciclistas da comunidade.

É necessário fazer inscrição prévia pelo e-mail [email protected] e doar dois quilos de alimento não perecível. As vagas também são limitadas. A largada está prevista para 8h30, meia hora depois do Circuito de Ciclismo da Itaipu.

O uso de capacetes é obrigatório para todos os ciclistas de ambos os passeios.

Comentários