Esporte

MERECIDO

Árbitro Missalense faz a última partida na Final da Copa Oeste e recebe homenagens

O Árbitro missalense, Ademar de Aguiar, o Dema, anunciou sua “aposentadoria” dos gramados. A última partida oficial de Futebol que Dema apitou foi, nada mais, nada menos, que a Decisão da 3ª Copa Oeste Sicredi de Futebol, no domingo, dia 07 de julho, no campo do Bairro Renascer.

Antes da bola rolar, Dema recebeu homenagens. Um troféu de agradecimento pelos serviços prestados entregue pelo prefeito Maneco e diretor de Esportes, Algacir Kroth. Os familiares do árbitro fizeram a entrega de uma placa com uma das camisetas utilizadas por ele em muitos jogos.

Trajetória de Dema

Com 18 anos Dema começou a acompanhar o pai, O Nego Valdo, como era chamado, que também era árbitro nas competições. Como não deu certo enquanto jogador de futebol, iniciou os serviços de arbitragem aos 23 anos.

Fez parte da Federação Paranaense de Futebol, apitando Série de Acesso. Atuou em vários campeonatos em toda a região. Sempre foi destaque onde passou por sua arbitragem segura e imparcial.

Também já foi árbitro de finais de competições como a Copa Amop, Copa Oeste entre outros, e sempre atuando no município, conquistando muito respeito, admiração e sendo exemplo pra outros jovens que ingressaram na arbitragem.

Comentários