Esporte

MEDIANEIRA

Associação de skatistas e Days Skate Shop realizam 15º Campeonato de skate

A Associação de skatistas em parceria com a Days Skate Shop teve por objetivo realizar o campeonato com a missão de transformar vidas através do esporte, criando oportunidades, incentivando e divulgando o skate, skatistas e empresas do segmento. Passamos os conhecimentos adquiridos na vivencia do skate para as gerações futuras, assim diminuindo as barreiras para torna-se um profissional e/ou uma pessoa de caráter onde há grande número de adeptos e simpatizantes que se aproximam e buscam eventos deste segmento, distribuição de brindes, adesivos e sorteios. Realizado o evento uma vez ao ano para se atualizarem e promover a prática do mesmo. Com as características de organizado, estruturado, seguro e saudável, para assim em regiões onde a cultura e prática não sejam tão difundidas, chamem a atenção das autoridades, da mídia e do público em geral para resgatarmos o valor e a essência deste esporte.

O evento foi no formato de linhas, onde cada atleta usa duas voltas de um minuto cada, em fase classificatória e a final uma volta, a melhor vence nas categorias participantes: Mirim, Iniciante e Amador. Em toda competição foi anotada a “melhor manobra” pelos Juízes skaters da marca Posible para Skatistas de Curitiba, Marcelo Gomes e Gabriel Gomes.

Estamos na 15º edição e nosso evento tem a intenção de fomentar e enfatizar a importância do esporte, transmitir o conceito de respeito, camaradagem e união. Hoje o Skate é o segundo esporte mais praticado no mundo, perdendo apenas para o futebol, e em 2020 estará participando da Olimpíadas que será sediada no Japão.

Contando com a cobertura das mídias locais, proporcionou um maior interesse e retorno para todos, organização, atletas e principalmente patrocinadores as Marcas: Posible, Hocks, Wats Skate, New Skate, Freesurf e Fait Co.

A Organização premiou os três primeiros colocados de cada categoria com medalha e premiação, de Shapes, confecção e acessórios das marcas e um Tênis da marca Fait Co para a “melhor manobra” e um lindo troféu pela conquista.

Categoria Mirim

Colocação Nome Idade Cidade
Rafael Oliveira 11 Cascavel
Eduardo Gabriel 10 Medianeira
Alvaro Matias 11 Medianeira

Categoria Iniciante           

Colocação Nome Idade Cidade
Renan Salis 17 Medianeira
Luan Vitali 16 Medianeira
Vinicius Davi Adamante 13 São Miguel do Iguaçu
Rafael Dias 29 Medianeira
Rhian Campos 17 Medianeira

Categoria Amador

Colocação Nome Idade Cidade
Gabriel Pedro 20 Cascavel
Lucas Gabriel 17 Medianeira
Cristiano Borba 20 Matelandia
Gabriel Modonese 18 Medianeira
Rafael Dias 29 Medianeira
Neri Taborda 26 Medianeira

MELHOR MANOBRA

Gabriel Pedro 20 Cascavel

Comentários