Esporte

ESPORTE E LAZER

Atletas da região e a comunidade lindeira participam de mais uma etapa do Mais Verão em três municípios

Um grande número de pessoas participou das atividades do Mais Verão em três municípios lindeiros neste final de semana, dias 08 e 09 de fevereiro. Como modalidades principais estiveram o futebol de areia, vôlei de praia e futevôlei porém, competições paralelas, caso dos jogos de malha, além de entretenimento com futebol de sabão, brinquedos infláveis, aulas de zumba, apresentações culturas e stand up paddle também foram desenvolvidas.

Terra Roxa, por exemplo, contou com a participação de equipes de Foz do Iguaçu, no futevôlei, cidade que fica a mais de 200 quilômetros.

Os números são positivos, segundo os organizadores. O futevôlei teve 12 equipes. O vôlei de praia contou com 12 duplas no naipe masculino e oito no feminino. O município também promoveu os jogos de bocha, com 10 duplas. O torneio de pênaltis teve 30 competidores. As atividades de recreação contabilizaram aproximadamente 300 pessoas. Os dados são da Administração Municipal.

O prefeito de Terra Roxa, Altair de Pádua, ressalta que o Mais Verão é um evento importante pelo envolvimento das pessoas, tanto do município, quanto da região.

Envolvimento regional

Em Mercedes, o projeto Mais Verão 2020 iniciou na terça-feira com o handbeach. No domingo no Lago Municipal houve o futebol de areia, com a participação de mais de 100 atletas. Paralelamente aos eventos esportivos, que incluíram futevôlei e vôlei de praia, o público em geral participou de aulas de zumba, cinema ao ar livre e show. “É um evento muito importante, tanto pela participação dos munícipes, quanto da comunidade regional”, destaca a prefeita de Mercedes, Cleci Loffi.

São José das Palmeiras utilizou o espaço de lazer e desenvolveu jogos de vôlei de praia no sábado, futebol de areia e malha no domingo.  Assim como nos outros municípios, paralelamente houve atividades recreativas. Os números do município, quanto à participação de equipes e atletas, estão sendo somados, porém, a avaliação é muito positiva, segundo o diretor de esportes, Júlio César Xavier.

Próximas etapas

Outros três municípios sediam o evento dias 15 e 16 de fevereiro. São Miguel do Iguaçu terá jogos de vôlei de praia. Itaipulândia organiza os jogos de bocha e Pato Bragado futebol de areia.

No final de semana de carnaval, 22 e 23 de fevereiro o Mais Verão ocorrerá em dois municípios, Mundo Novo (MS), com futebol de areia e vôlei de praia e Marechal Cândido Rondon com vôlei de praia e beach tennis. O Mais Verão será encerrado no final de semana dos dias 29 de fevereiro e 01 de março, em Guaíra com vôlei de praia e futebol de areia, Santa Terezinha de Itaipu com vôlei de praia e bocha e Diamante do Oeste com futebol de areia e vôlei de praia.

Comentários