Esporte

futsal

Brasil e Colômbia vão disputar a final da Liga Evolução de Futsal em São Miguel do Iguaçu

O município de São Miguel do Iguaçu vai sediar a grande final da Liga Evolução de Futsal, que será disputada pelas seleções masculinas de Brasil e Colômbia, nas categorias adulto e sub-20, nos dias 01 e 02 de julho.

O anúncio foi realizado na tarde da terça-feira, 16, no gabinete do prefeito Boaventura Motta, pelos representantes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), órgão dirigente do futebol sul-americano e a mais antiga confederação continental do rei dos esportes do mundo.

Os confrontos serão realizados no Ginásio de Esportes Joelson Marcelino e colocarão frente a frente os campeões da Zona Sul (Brasil) e Zona Norte (Colômbia) no ano de 2019, para definir o grande vencedor do torneio, que é realizado anualmente pela Conmebol, porém teve que ser paralisado à época por conta da pandemia da Covid-19.

O Gerente de Desenvolvimento de Futsal e Beach Soccer da Conmebol, Rodrigo Pérez, contou que a equipe fez uma vistoria na estrutura da cidade e aprovou as condições para a final da competição. “O ginásio é perfeito para receber essa grande final, com bela estrutura de vestiário, para o público e para a imprensa, tendo em vista que o evento será transmitido para o Brasil e exterior”, relatou.

Um dos organizadores do evento, Wilson Veiga Júnior, conhecido no futsal como Rita Lee, contou que São Miguel foi escolhido pela sua história dentro do futsal e por oferecer todas as condições para o evento. “É uma forma também de valorização para o futsal do município”, completou.

Para o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, esse evento vai ser um histórico para a cidade e colocará São Miguel do Iguaçu em evidência no cenário nacional e internacional. “Um momento ímpar por receber os melhores jogadores de futsal da atualidade”, destacou.

O prefeito Boaventura Motta recebeu com entusiasmo a notícia e disse que toda a estrutura do município vai estar à disposição para que o evento seja marcante na história da cidade. “Quem sabe um desses jogadores fique para formar o elenco do São Miguel Futsal”, brincou.

Comentários