Esporte

MEDIANEIRA

Campeonato de Voleibol de Quadra reúne 200 atletas durante um mês de competição

Modalidade tem projeto aprovado no PROESPORTE e conta com apoio de empresas de Medianeira e região para captação de recursos via destinação de parte do valor do imposto recolhido

De 05 de agosto a 12 de setembro aconteceu em Medianeira o Campeonato Municipal de Voleibol de Quadra 2024. A competição contou com 17 equipes, oito no masculino e nove no feminino, totalizando 199 atletas participantes. O evento, que é realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Medianeira (SMEL), teve a participação de atletas de várias idades, o que proporcionou a troca de experiência entre gerações distintas. “A competição, como no ano anterior, foi dividida em grupos na primeira fase. Os melhores colocados, após o final da primeira fase, foram direcionados para Chave Ouro e o restante para Chave Prata, para proporcionar um número maior de jogos para todas as equipes”, explica o secretário municipal de Esportes e Lazer Scharleston Schmoller.

Os jogos foram disputados nos ginásios Antônio Lacerda Braga e Wadis Dall’Óglio, com partidas de alto nível chegou-se aos seguintes resultados:

SÉRIE OURO MASCULINO – 1º Os Espanta Tubarões; 2º Resgatados e 3º Side-out Medianeira.

SÉRIE PRATA MASCULINO – 1º Cia do Vôlei; 2º Infanto Medianeira e 3º Aposentados Premium.

SÉRIE OURO FEMININO – 1º Jurunetes; 2º Descontra Vôlei e 3º Master Medianeira.

SÉRIE PRATA FEMININO – 1º Panteras do Vôlei de Medianeira, 2º Amigas do Vôlei e 3º Odontoeste.

O voleibol de quadra e de areia de Medianeira vem sendo desenvolvido pela SMEL desde as categorias de base até o adulto e por isso foi desenvolvido um projeto de captação de recurso através do PROESPORTE.

O Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte foi instituído pela Lei no 17.742, de 30 de outubro de 2013. Sua regulamentação aconteceu em 20 de dezembro de 2017, pelo decreto no 8.560. Em 14 de abril de 2023, o decreto foi substituído pela Lei 21.405/2023, que permite aos contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a destinação de parte do valor do imposto a recolher para projetos esportivos, credenciados pela Secretaria de Estado do Esporte.

O PROESPORTE é uma forma de a sociedade, como proponente ou incentivadora, poder escolher onde o dinheiro público deve ser aplicado. Por meio de editais de chamamento, as propostas são inscritas tendo como objeto principal o esporte e a sua destinação pública, podendo ser submetidas por pessoa física ou jurídica, estabelecida ou domiciliada no Estado do Paraná há no mínimo dois anos. “Medianeira tem seu projeto do Voleibol aprovado e quer contar com a ajuda das empresas de Medianeira e região para captação deste recurso, que é de grande valia para nosso projeto. Junto com o trabalho da Secretaria, que vai incentivar e dar condições a participação na modalidade”, reforça o secretário de Esportes.

Caso tenha interesse em apoiar este projeto, entre em contato com a SMEL pelos fones: (45) 3264-8699 ou 98803-2410. 

O voleibol de quadra e de areia de Medianeira vem sendo desenvolvido pela SMEL desde as categorias de base até o adulto e por isso foi desenvolvido um projeto de captação de recurso através do PROESPORTE

Comentários