Esporte

ESPORTE E LAZER

Carnaval, turismo e esporte se misturam no Mais Verão na região lindeira ao Lago de Itaipu

Dois municípios sediaram o Mais Verão neste final de semana de Carnaval na região Lindeira ao Lago de Itaipu. Mundo Novo (MS), e Marechal Cândido Rondon. Enquanto em Mundo Novo, carnaval e esporte se complementaram, em Marechal Cândido Rondon houve a junção de esporte e turismo. Nos dois municípios, além das competições, a comunidade também teve à disposição brinquedos infláveis, cama elástica e outras atividades de interação.

O município de Mundo Novo soma o Mais Verão ao carnaval de rua e incentiva a participação de atletas no evento carnavalesco e de foliões no esporte. O futebol de areia masculino teve a participação de 10 equipes e o feminino, quatro equipes. O vôlei masculino contou com 13 duplas e o feminino com cinco duplas. São mais de 100 competidores envolvidos.

O prefeito Valdomiro Sobrinho, um dos narradores das partidas de voleibol, ressalta que o evento, juntamente com o Carnaval gera um ambiente positivo no município. Brinquedos infláveis e cama elástica foram disponibilizados para as crianças.

O vôlei de praia em Marechal Cândido Rondon contou com a participação de 18 duplas no naipe masculino e 10 duplas no feminino. O beach tennis teve a participação de 18 duplas. Com isso, somente no domingo, foram confirmados 92 competidores no parque de lazer e turismo de Porto Mendes. Crianças, jovens e familiares participaram de atividades lúdicas como stand up paddle, caiaque, brinquedos infláveis e rapel. “Começamos na quinta-feira com dinâmicas na cidade e encerramos na praia. Este é um evento fantástico, observa o secretário de Esportes, Cristiano Metzner (Suko)

O período de alta temporada turística e o projeto Mais Verão se complementaram, assim como ocorreu em outros municípios onde há estrutura de praia. Dentre os competidores em Marechal Cândido Rondon, duas duplas da Argentina.

O secretário de Esporte, Cristiano Metzner, o Suko, ressalta que o Mais Verão movimenta o turismo e incentiva a prática de atividades físicas como forma de hábitos saudáveis de vida.

Última etapa

O Mais Verão será encerrado no próximo final de semana, dias 29 de fevereiro e 01 de março, em Guaíra com vôlei de praia e futebol de areia, Santa Terezinha de Itaipu com vôlei de praia e bocha e Diamante do Oeste com futebol de areia e vôlei de praia.

Comentários