Esporte

SÉRIE BRONZE

CFM Medianeira é campeão Paranaense de futsal

O CFM Medianeira conquistou o Campeonato Paranaense de Futsal – Série Bronze 2020, no último domingo (20), em partida no Ginásio de Esportes Antônio Lacerda Braga, em Medianeira.

A equipe medianeirense venceu o MEC – Mangueirinha por 8 a 2, com gols de Joãozinho (3), Carapiá, Chapeleta, Gabriel, Formiga e Alan Moreira. O Mangueirinha marcou com Daysson e Juliano.

No primeiro jogo, no dia 12 de dezembro, o time de Medianeira já havia vencido por 7 x 4, de virada. E em casa sagrou-se campeão vencendo também o 2º jogo.

O técnico do CFM, Marlos Adroaldo Heinrich, avaliou a trajetória. “Em 2018 quando montamos a equipe, fizemos um planejamento para em dois ou três anos almejarmos conquistas como esta, porque tem que ter a parceria com empresas e comunidade em geral. E graças a Deus o que planejamos nós conseguimos em 2020”, destacou.

Sobre o futuro, Marlos salienta que a ideia é ter uma equipe na Série Ouro do Paranaense. “Demos o 1º passo, agora é trabalhar bastante. Primeiro comemorar este título, que veio num ano complicado, em que em vários momentos não conseguimos treinar. E partir de janeiro iniciar o planejamento para 2021 na Série Prata, queremos montar uma equipe competitiva novamente e representar as empresas que estão nos patrocinando e colaborando conosco e também levar o nome de Medianeira, que merece ter uma equipe na Série Ouro e a comunidade quer isso também”, afirmou o técnico.

Marlos também foi agraciado com a bola do jogo da Grande Final. “Essa bola é especial. Em todas as competições, normalmente, um atleta destaque recebe a bola do jogo e a federação acabou repassando para o técnico. Essa aqui eu vou guardar com todo o carinho. É o primeiro título meu como técnico, no comando de uma equipe adulta. Nós tínhamos títulos nas categorias de base, mas no adulto é o primeiro, então tem um gostinho especial”, finaliza o técnico do CFM Medianeira.

HOMENAGEM – Num capítulo a parte desta conquista está o jogador Fabiano Bellon de Souza Rodrigues (Fabinho), que integrava a equipe do CFM no ano passado. Após acidente de carro neste ano, o atleta está se recuperando e foi homenageado pelos companheiros de equipe. Ele recebeu medalha e pôde segurar a taça de campeão.

Confira mais fotos nos link:

Comentários