Esporte

FUTSAL

CFM Medianeira estreia em casa na série Prata neste sábado (17)

Time medianeirense enfrenta o Seleto Clube de Maringá, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense de Futsal

O CFM Medianeira inicia sua caminhada no Campeonato Paranaense de Futsal -Série Prata, neste sábado (17), contra o Seleto Clube de Maringá, às 19h. O jogo acontece em Medianeira, sem a presença do público, que pode acompanhar a partida ao vivo pela Rádio Cultura e TV Interativa.

Segundo o técnico da equipe, Marlos Adroaldo Heinrich, a estreia é sempre um momento de ansiedade, o grupo está ansioso para começar a competição. “Vamos estrear contra uma forte equipe e experiente, que é uma das favoritas a subir para a Série Ouro. Esperamos fazer um bom jogo, assim como temos a expectativa de fazer uma boa competição”, salienta.

A preparação para a competição está sendo um pouco diferente e limitada “Estamos num momento crítico da pandemia, isso dificultou a nossa preparação. Começamos a treinar com bola um pouco mais tarde e não conseguimos fazer nenhum amistoso, que é importante nesse processo. Mas todas as equipes estão com as mesmas complicações. Treinamos todas as noites e alguns atletas que não trabalham conseguem fazer um período de academia também. Os atletas estão se doando ao máximo nesse período de preparação”, confirma Marlos.

Sobre a equipe para este ano, o CFM resolveu valorizar o grupo que esteve na conquista da Série Bronze de 2020. “Como em 2020 os atletas não receberam para jogar, devido às complicações financeiras causadas pela Covid-19, este ano fizemos propostas dentro da nossa realidade para todos os atletas. Infelizmente não conseguimos fechar com um atleta, todos os outros aceitaram a proposta. E trouxemos um novo atleta de Petrolina/PE, o Bruno, ele é ala e tem 25 anos. O nosso grupo tem 18 atletas, sendo 17 do ano passado e uma contratação”, conta o técnico.

Em relação aos patrocinadores – que ajudam com aporte financeiro – Marlos destaca que está sendo um ano complicado novamente pela situação da pandemia. “Tínhamos um planejamento financeiro mensal e não alcançamos, chegamos na verdade próximo de 60% do valor que gostaríamos de ter para trabalhar. Isso dificulta um pouco o nosso planejamento. Mas estamos felizes com as empresas que acreditam e confiam no nosso trabalho. É muito difícil trabalhar com esporte de rendimento, sem dinheiro é mais complicado ainda”.

O técnico ressalta ainda que além dos patrocinadores, há os colaboradores – que auxiliam no seu ramo de atuação. “Só temos que agradecer, temos parceiros em todos os segmentos que nos ajudam com seus trabalhos, produtos, serviços, enfim, estamos com o apoio que precisamos para manter o nosso projeto. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os nossos patrocinadores e colaboradores, sem o apoio de vocês não existiria o CFM na Série Prata deste ano”, finaliza.

Campeão da Série Bronze em 2020, CFM Medianeira estreia na Série Prata neste sábado (17)

Comentários