Esporte

pedal

Cicloturismo de Missal reuniu 350 ciclistas de toda a região

A 14ª etapa do 7º Circuito de Cicloturismo ocorreu neste domingo, 12 de março em Missal e reuniu 350 ciclistas de toda a região, onde foram servidos 430 almoços. Estes esportistas tiveram a opção de dois percursos considerados de dificuldade moderada, um com 30 km e outro com 39 de extensão. Foram escolhidos locais considerados pontos turísticos de Missal.

O Lago Municipal, a Gruta de São Cristóvão, a imagem de São Pedro, a Ponte Molhada e o próprio Centro de Eventos, local onde ocorre a Deutsches Fest, o Café Colonial, entre tantos outros eventos. Destaque para a trilha, que estava com um certo grau de dificuldade devido a chuva da noite anterior.

Outro destaque foi a Ponte Molhada, com parada para um chopp geladinho e música típica germânica. O Prefeito de Missal, Adilto Ferrari, o vice-prefeito Chenho, estiveram recepcionando os ciclistas na ponte molhada, local que gerou muitos registros de foto e vídeo pelos próprios participantes.

A secretária de Indústria, Comércio e Turismo de Missal, Cláudia Magale Hilgert, avaliou de forma positiva a etapa do Cicloturismo de Missal. “Ficamos felizes pelo número de participantes e fizemos o possível para atender todos bem, proporcionando uma mini Deutsches Fest, como forma de preparação para o grande evento que ocorre nos dias 14, 15 e 16 de abril em Missal”, convida.

“Temos de agradecer a nossa equipe de voluntários, os participantes dos grupos de pedal, do Moto Clube Amigos da Lama e todos que se envolveram”, elogiou Cláudia. “Não podemos deixar de agradecer também aos produtores rurais, empreendedores do campo, que permitiram a passagem pelas suas propriedades, incentivando a prática do Cicloturismo, são de pessoas assim que a gente se orgulha”, exclama.

Missal recebeu um importante apoio das instituições financeiras Sicoob, Cresol e Sicredi, juntamente com Água Mineral Itaipu e Sanepar. “Estas parcerias temos nos eventos do gênero que realizamos e no Cicloturismo prestaram suporte nos pontos de apoio com frutas e líquidos para hidratação”, agradece Cláudia. Canais de comunicação prestaram o apoio antes, durante e após o evento também.

Cicloturismo

O 7º circuito regional de cicloturismo é uma promoção da Adetur Cataratas e Caminhos e conta com a organização e realização das prefeituras municipais e grupos de ciclistas da região. Os patrocinadores oficiais são a Itaipu Binacional e a Oggi Bikes.

Além disso, conta com o apoio do Sicredi, Água Mineral Havai, Calé Bike Shop, Proativa Sport Clothing, Resenha Bike & Café, HDC Bike Shop e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. 

O cicloturismo é uma maneira muito saudável, econômica e ecológica de se fazer turismo. Uma atividade em constante crescimento no Brasil e no mundo. A região lindeira ao lago de Itaipu e ao Parque Nacional do Iguaçu é muito rica em belezas naturais, paisagens inspiradoras e diversos atrativos.

Vem se tornando um destino com um cenário perfeito para a prática do cicloturismo, atraindo adeptos a esta modalidade de várias cidades. Portanto, oferece aos participantes, uma atividade agradável de lazer e diversão juntamente com a família e amigos, em perfeita harmonia com o meio ambiente para demonstrar o que a região lindeira tem de melhor.

Comentários