ESPORTE
Clube de Futsal Medianeira apresenta projeto e ações para 2023
Texto por Ana Cláudia Valério . Fotos por Ana Cláudia Valério . 8 de março de 2023 . 14:43
Na última quinta-feira (02) aconteceu a apresentação do Clube de Futsal Medianeira/Medianeira Futsal 2023, projeto esportivo que inicia com atletas de quatro anos de idade até o adulto.
O evento aconteceu no auditório da Prefeitura de Medianeira e contou com a presença de autoridades, diretoria do projeto, comissão técnica, patrocinadores, colaboradores, apoiadores, atletas e comunidade.
O presidente do Clube de Futsal Medianeira Lucas Fredo falou do objetivo de fortalecer ainda mais a equipe e levar o time adulto à Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal em 2024. “Nossa meta é chegar cada vez mais longe, levar o futsal de Medianeira à elite do esporte”, destacou.
O secretário de Esportes Scharleston Schmoller e o prefeito de Medianeira Antonio França reforçaram a importância do projeto e do esporte como agente de transformação social. “A Administração Municipal apoia o CFM porque entende a importância do esporte na vida de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Afinal, ele transforma realidades e gera qualidade de vida”, salientou França.
Na ocasião, o professor Lirio Levandoski Junior apresentou as categorias base do CFM. Em 2022, o projeto contou com a participação de mais de 140 crianças e adolescentes de quatro a 15 anos, atendendo atletas de Medianeira e também dos municípios de Missal, Itaipulândia, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, São Miguel do Iguaçu, Ramilândia e Céu Azul. “Um destaque importante foram nossos polos sociais no ano passado, onde atendemos mais de 350 crianças no Semear, Escola José Lorenzoni e Escola João Paulo II. Nossa meta para este ano é aumentar mais dois polos e em 2025 chegar ao atendimento de 1.000 crianças”, afirmou.
Na sequência o professor Marlos Adroaldo Heinrich fez a apresentação do Futsal adulto, que neste ano tem como foco o acesso à Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. “Começamos em 2018 na Série Bronze e fomos evoluindo até conseguir o acesso à Prata em 2020, agora nossa meta é a Ouro. Lembrando que desde o início contamos com patrocinadores, apoiadores e colaboradores que nos ajudaram e continuam nos auxiliando nessa caminhada. Começamos com uma equipe só com atletas locais e continuamos valorizando nossa base, tanto que a cada ano tem jogadores subindo para o adulto”, comentou.
Ao final, também foram apresentados os membros da diretoria, comissão técnica, atletas da base e do time adulto.
HISTÓRIA – O Clube de Futsal Medianeira (CFM) surgiu em 2010, a partir de uma reestruturação do projeto que já existia no então Colégio Posialfa, em que o professor Lírio Levandoski Junior passou a coordenar as ações do CFM e o colégio ficou como parceiro. Desde então, o projeto de categorias de base conta com a coordenação geral do professor Lirio Levandoski Junior, que também é técnico das categorias sub 09 e sub 11. Em 2013 o professor Marlos Adroaldo Heinrich passou a integrar o CFM e hoje é coordenador técnico do projeto e técnico categorias sub 13, sub 15 e sub 17 e adulto.
ESTREIA SÉRIE PRATA 2023 – No último sábado (04), o Medianeira Futsal/Faculdade Uniguaçu estreou com vitória no Campeonato Paranaense de Futsal – Série Prata. Jogando em casa, o time medianeirense goleou o Colombo por 8 x 0. “Primeiro jogo da competição sempre gera ansiedade, ficamos felizes que isso não atrapalhou o desempenho da equipe. Temos algumas ações a serem corrigidas, mas fizemos um grande jogo em casa, Os atletas jogaram muito bem, tanto ofensiva como defensivamente. E ganhar em casa, diante da torcida é o melhor início de competição que poderíamos ter. Parabenizo nossos atletas e agora é corrigir os pontos falhos e aprimorar o que foi positivo para a próxima partida”, afirma Marlos, técnico da equipe. O segundo jogo do Medianeira será contra Quedas, fora de casa, no próximo sábado (11), às 20h30. E na sequência, a equipe local enfrenta o Apucarana, no dia 18 de março, às 20h, no Ginásio de Esportes Antonio Lacerda Braga.














Comentários