Esporte

MISSAL

Departamento de Esportes prepara mais uma edição dos Jogos Escolares Municipais

Inicia nessa quinta-feira, dia 26 de setembro, os Jogos Escolares Municipais (JEM’s) 2019. A competição envolve seis escolas estaduais do município de Missal, e será dividida em 5 dias (26, 27 e 30 de setembro, 01 e 02 de outubro).

A solenidade de abertura será na quinta-feira, dia 26 de setembro, a partir das 19h no Ginásio Municipal 25 de Julho. Logo após, haverá o concurso do Garoto e Garota JEM’s 2019, apresentações culturais, e a final do Campeonato Municipal de Futsal categoria Veteranos. A decisão será entre Avemi e Água Mineral Itaipu/Construir.

O Diretor de Esportes de Missal, Algacir Kroth, ressalta a importância da competição no desenvolvimento do trabalho em equipe e da prática dos esportes, assim como no crescimento individual dos estudantes. “Convidamos os familiares dos atletas e a população em geral, para que prestigiem os Jogos Escolares, fortalecendo e incentivando ainda mais os adolescentes e jovens de nossa cidade”, exclama.

JEM’s 2019

As escolas participantes no ano de 2019 são Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis (Cepem), Escola Estadual do Campo Tancredo Neves, Escola Estadual Campo Aurélio Piloto, Escola Estadual do Campo Teotônio Villela, Escola Estadual do Campo Caetano de Conto e Escola Estadual do Campo Santos Dumont.

Os jogos são divididos em 3 categorias, C (6⁰ e 7⁰ ano), B (8⁰ e 9⁰ ano) e A (Ensino Médio), e disputados em dois naipes, Feminino e Masculino. A competição conta com modalidades coletivas e individuais, havendo diferenciações para as categorias:

C: Basquete, Caçador, Futsal, Handebol, Corrida 100 Metros, Tênis de Mesa Individual, Tênis de Mesa Duplas, Revezamento, Salto em Distância, Arremesso de Pelota e Xadrez.

B: Basquete, Voleibol, Futsal, Handebol, Corrida 100 Metros, Corrida 1000 Metros, Tênis de Mesa Individual, Tênis de Mesa Duplas, Revezamento, Salto em Distância, Arremesso de Peso, Lançamento de Dardo e Xadrez.

A: Basquete, Voleibol, Futsal e Handebol.

Os jogos das categorias B e C serão realizados durante a manhã, no Ginásio Municipal 25 de Julho, Ginásio de Dom Armando, Ginásio do Cepem e quadra do Cepem. Os jogos da categoria A serão realizados à noite, no Ginásio e quadra do Cepem.

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (45)3244-2092.

Comentários