Esporte

ITAIPUlândia

Departamento de Esportes promove o Dia do Desafio nesta quarta, 26

PUBLICIDADE

O Departamento de Esportes de Itaipulândia irá promover o “Dia do Desafio” na próxima quarta-feira (26). O “Dia do Desafio” uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades.

Realizado sempre na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física. Para a data, está programada uma ação no Paço Municipal Tancredo Neves com alongamentos e atividades, respeitando os protocolos sanitários e o distanciamento social.

“Incentivar a prática de atividade física e promover a saúde e o bem-estar das pessoas é um dos objetivos do Departamento. Neste dia, vamos relembrar a importância das atividades e do esporte na vida das pessoas, a fim de obter uma vida mais positiva e saudável” – explica Rafael da Silva, diretor do Departamento de Esportes.

O Dia do desafio surgiu no Canadá em 1983, para incentivar as pessoas a praticarem atividade física diária, ressaltando a importância do lazer e do esporte para a manutenção da saúde e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA – Entidade alemã de promoção de esporte para todos. No Brasil em 1995, sob coordenação do SESC SP, no Paraná iniciou a participação em 1997.

Comentários