Esporte

Missal

Diretor de Esportes participa do Anúncio para Transmissões de Jogos do Paranaense de Futsal

O Governo do Estado do Paraná anunciou que a partir de Julho haverá a transmissão de jogos das competições estaduais envolvendo equipes de Futsal. O Programa Segunda do Futsal foi lançado com a presença de representantes de diversos municípios do Estado, entre eles Missal.

O Diretor de Esportes, Anderson Seffrin, acompanhado do Deputado Estadual Matheus Vermelho, esteve na cerimônia e aproveitou para entregar uma camiseta do Missal Futsal, equipe que disputa a Série Prata. Ao Governador Ratinho Jr e outra para o Secretário de Estado do Esporte, Helio Wirbiski.

De acordo com o Diretor de Missal, os presentes receberam a informação de que um projeto para auxílio financeiro às equipes que disputam competições ligadas a Federação Paranaense de Futsal será elaborado. Seffrin aproveitou para reforçar agilidade a algumas demandas já entregues pela Administração.

Segunda do Futsal

A AEN informou que a TV Paraná Turismo vai transmitir, a partir de julho, partidas de diversos campeonatos de futsal do Estado. O anúncio do acordo com a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) foi feito no Palácio Iguaçu.

As transmissões acontecerão todas as segundas-feiras, às 20h, com partidas das séries Ouro, Prata, Bronze e Copa Paraná de futsal masculino e as séries Ouro e Prata femininas. Ao todo, 65 times disputam as três séries dos campeonatos estaduais masculinos e 16 equipes disputam os campeonatos femininos. 

O objetivo é fomentar o esporte local e dar visibilidade para as dezenas de municípios que têm times nestas competições. A ideia é que as transmissões ajudem no fomento do esporte.

As transmissões, que serão chamadas de “Segunda do Futsal”, se espelham no sucesso da parceria da TV Paraná Turismo com a Federação Paranaense de Futebol para a exibição dos jogos da 2º divisão do Campeonato Paranaense, iniciada em abril.  

Comentários