Esporte

BATE PAPO

 Diretor-geral de Itaipu recebe ex-jogador Ricardinho

Pentacampeão esteve na Binacional para falar do projeto Maestro da Bola.

O ex-jogador de futebol e pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Ricardo Luís Pozzi Rodrigues, mais conhecido como Ricardinho, esteve na Itaipu na tarde da terça-feira (9). Ele apresentou ao diretor-geral brasileiro, Enio Verri, o projeto social Maestro da Bola, que atende crianças de 7 a 14 anos, prioritariamente matriculados na rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade social.

O Maestro da Bola utiliza o futebol e o futsal como ferramentas de amparo social e educação cidadã para meninos e meninas. Por meio de convênio, a Itaipu é apoiadora desde 2018 e mantém, aproximadamente, mil crianças assistidas em 12 núcleos (seis em Foz e outros seis em municípios da sua área de influência, incluindo duas aldeias indígenas em Diamante D’Oeste).

Para Enio Verri, esse tipo de iniciativa é importante e merece apoio porque trabalha com uma população bastante sensível e que precisa de atenção especial. “Essa inclusão é fundamental. Em um projeto assim você pode juntar a garotada para fazer um debate, ajudar na educação, cobrar notas melhores, cobrar a presença na escola.”

De acordo com o ex-jogador, a vinda do projeto para a região Oeste do estado tem ligação direta com o apoio da Binacional e o objetivo é manter e expandir a parceria. “O projeto só atinge o objetivo quando se unem forças. A gente trabalha o futebol, mas não pela parte competitiva, mas com objetivo da inclusão social através do esporte. E isso vem acontecendo porque temos parceiros do tamanho e da importância da Itaipu”, destacou.

Comentários