Esporte

OLHO NAS OLIMPÍADAS

É de Medianeira o campeão pan-americano de Montain Bike XCO

Alex Malacarne conquistou o título em Congonhas MG, disputando etapa que contou com cerca de 600 atletas de mais de 19 países. Nesta terça-feira (02), ele foi recebido na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, onde foi homenageado, falou sobre o título conquistado e o objetivo de conquistar uma das duas vagas olímpicas

Após título em uma prova muito dura com fortes chuvas, Alex Malacarne cravou a primeira colocação nas másters e trouxe para Medianeira o troféu e a camiseta de campeão pan-americano, que irá vestir nas próximas competições que participará. O Montain Bike XCO é a categoria Cross Country Olímpico – única modalidade que existe nas Olímpiadas, sendo o foco principal de todos atletas com o sonho de participar.
O atleta retornou para Medianeira na segunda-feira (01) e foi recebido pelo prefeito Antonio França, pelo vice Evandro Mees, Secretário de Esportes Scharleston Schmoller, ciclistas da região e moradores que fizeram carreata percorrendo ruas da cidade. Na terça-feira (02) concedeu entrevista coletiva para a imprensa.
Alex Malacarne trouxe o ouro para o Brasil, com a marca de 1h16’46”. O vice-campeão também brasileiro foi Gustavo Xavier, na marca de 1h18’05”. O mexicano Ivan Villegas fechou o pódio na marca de 1h18’13”. “Foi um dia muito especial para mim, acordei com uma energia muito boa. A ficha ainda não caiu. Só eu sei o que passei no ano anterior, tive duas fraturas e fiquei praticamente o ano todo fora das competições. Hoje eu me encontrei na prova e espero que isso aconteça durante o ano todo: que eu me encontre nas provas e quero agradecer o apoio recebido em Medianeira. Apesar da nossa cidade estar localizada fora do eixo das grandes corridas do Mountain Bike, não tenho vontade nenhuma de sair daqui, sou bem acolhido e recebo apoio da prefeitura e empresários e isso me dá ainda mais motivação para continuar e incentivar também outras pessoas a se superarem e buscarem seus sonhos. Para mim isso não tem preço e quero continuar fazendo, mesmo parecendo distante, ninguém imaginava que este título viria para Medianeira”, comentou o atleta.

Comentários