Esporte

MEDIANEIRA

Equipe feminina de Vôlei Master é destaque em Torneio Regional

Time que representa o município de Medianeira em competições master conquistou o pódio nas duas categorias da competição (30 e 40+)

A equipe feminina de Vôlei Master Medianeira conquistou a 2ª colocação nas duas categorias (30 e 40+), no 1º Torneio Regional Roberto Carlos Bonassa de Vôlei Feminino Master, realizado no último fim de semana (04 e 05 de junho), no Ginásio Joelson Marcelino, em São Miguel do Iguaçu. A competição foi organizada pela secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e a Liga de Esportes Amadores.

Doze equipes com atletas das cidades de São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo e Santa Helena, além do Paraguai, disputaram a competição. No final foram entregues, além de troféus e medalhas, cartão de atleta destaque para seleção de cada posição da modalidade.

A atleta Lissandra Aguirre, de Foz do Iguaçu, contou que foi unanimidade no time a definição de perfeição na organização e no zelo da competição. “O município está de parabéns porque o evento foi um show orquestrado brilhantemente por São Miguel”.

O técnico da equipe de Toledo, Reinaldo Bento, parabenizou a cidade de São Miguel por realizar um evento de valorização do vôlei máster. “Equipes de diferentes locais se uniram no município para, acima de competir, trocar experiências e amizades”. Ele também parabenizou a organização do evento. “Todos foram muito atenciosos e que esse seja o primeiro de muitos outros”.

Para a atleta Verani Maria Fuzinatto Costenaro, de Medianeira, São Miguel soube preparar muito bem o evento em todos os sentidos. “Parte técnica e toda logística estavam perfeitas”. Ela observou que a competição teve um alto índice técnico e tático. “O melhor do vôlei master feminino da região estava aqui nesse final de semana”.

A atleta Cristiana Landrin, de São Miguel, contou que o torneio foi sensacional. “Foi unânime em todas as equipes o sucesso do evento. Parabéns a todos pelo empenho e dedicação”.

Para o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sandro Alexandre, o evento atingiu seu objetivo graças ao empenho e dedicação de todos. Ele agradeceu aos municípios que organizaram suas equipes e vieram participar.  “Foram dois dias de muito envolvimento e participação”.

O vice-prefeito Claudio Rodrigues, ficou satisfeito com o evento e parabenizou a todos pelo envolvimento na competição. “Parabéns atletas, arbitragem, organizadores porque estava tudo perfeito”.

O 1º Torneio Regional Roberto Carlos Bonassa de vôlei feminino master prestou homenagem a Roberto Carlos Bonassa, nascido em São Miguel do Iguaçu, filho de Neide e Mario Bonassa, família tradicional da cidade. “Roberto era uma pessoa muito dedicado à família, trabalhou mais de trinta anos na Disam, sempre muito comprometido com o trabalho. O voleibol era o esporte de paixão. Era praticante da modalidade e passou pelas categorias de base”, contou o irmão Osni Bonassa, que juntamente com os irmãos Mário Cesar e Geraldo, participou da abertura da competição no sábado à tarde.

AGRADECIMENTOS – A equipe de Medianeira agradece o apoio da Secretaria de Esportes e aos patrocinadores: Colégio Bertoni, Verani Natura, Injecar, Clínica de Fraturas, Magnabosco Móveis sob medida, Bike Box, Casa de Carnes Boi Vermelho, Motobike e Spazio Graa Massoterapia.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Categoria 30+

 1º lugar: Equipe Amigas do Vôlei (Atletas de São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Santa Helena e Paraguai)

2º lugar: Equipe Master/Medianeira (Município: Medianeira)

 3º lugar: Equipe Vôlei São Miguel (Município: São Miguel do Iguaçu).

Categoria 40+

1º lugar: Equipe Prefeitura de Toledo (Município: Toledo)

2º lugar: Equipe Master/Medianeira (Município: Medianeira)

3º lugar: Equipe São Miguel/ Dalex (Município: São Miguel do Iguaçu)

Atletas destaques

Medianeira teve atletas destaques nas duas categorias e também da competição.

40+

Melhor Ponta Direita:
Atleta: Verani Maria Fuzinato Costenaro
Equipe: Master/Medianeira
Município: Medianeira

Melhor Central:
Atleta: Sandra F. De Souza Magnabosco
Equipe: Master Medianeira
Município: Medianeira

Melhor Levantadora:
Atleta: Valeria Lucia Kehrwaldt Berger
Equipe: Master Medianeira
Município: Medianeira

30+

Melhor Ponta Esquerda:
Atleta: Gabriella Cerutti de Andrade Villas Boas
Equipe: Master Medianeira

Melhor Oposto:
Atleta: Ana Laura Zanette
Equipe: Master Medianeira

Destaques da competição

Melhor Técnico: Loan Marlon Souza dos Santos
Equipe: Master Medianeira
Município: Medianeira

Atleta Posição Melhor Líbero:
Atleta: Luciane Moss Kirienco
Equipe: Master Medianeira
Município: Medianeira

Comentários