Esporte

INTEGRAÇÃO REGIONAL

Mais Verão ganha aprovação dos itaipuenses e atrai equipes da região

Por quatro dias, atividades esportivas e lazer reuniram na Praça Silvino Dal Bó, visitantes de Foz do Iguaçu, Santa Helena, Palotina, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Três Barras e São José das Palmeiras

Santa Terezinha de Itaipu sediou de 27 de fevereiro a 1º de março, o Mais Verão 2020, projeto realizado pelo Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Itaipu Binacional, com apoio do governo municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Durante os quatro dias, foram realizados torneios de bocha, truco, vôlei municipal e regional, além de brincadeiras recreativas, com pebolim, tênis de mesa, pintura facial e brinquedos infláveis.

As atrações reuniram na Praça Silvino Dal Bó, competidores de Foz do Iguaçu, Santa Helena, Palotina, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Três Barras e São José das Palmeiras. “O mais verão se tornou uma marca registrada do município e o ponto de encontro das famílias itaipuenses. Trouxemos o evento para a praça, justamente com esse intuito”, destacou o prefeito Cláudio Eberhard.  

Karina Kraulich, de Marechal Cândido Rondon, foi vencedora do torneio de vôlei na categoria feminino regional. “Fomos muito bem atendidos, desde o momento da inscrição, até a recepção e a estrutura, que nos chamou a atenção. Além disso, participar de eventos como esse, nos proporciona a troca de experiência com visitantes de outros municípios”, disse.

A moradora e esportista, Sonia Beatriz Welter Winter, trouxe toda a família para prestigiar o evento. “Participei das competições com minha filha; juntas vencemos o torneio de vôlei municipal. Ficamos extremamente felizes com o resultado e com o incentivo que o evento proporciona para os atletas e para as famílias também”. 

Pai e filho, vencedores do torneio de vôlei na categoria masculino regional, Vandir e Mateus Dal Pozzo, participaram de todas as etapas do Mais Verão. “Conquistar o prêmio é incrível, mas o momento de confraternização é muito mais interessante”, disse Mateus ao ressaltar que a estrutura, o local do evento e a recepção os surpreendeu.

O Mais Verão é uma realização do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Itaipu Binacional, com apoio da administração municipal, por meio das secretarias de Esportes e Lazer e Indústria, Comércio e Turismo.

Comentários