Esporte

CICLOTURISMO

Matelândia sedia última etapa no dia 10 de dezembro

As inscrições estão abertas no site da Adetur. O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 35 quilômetros e o menor de 24,3 quilômetros

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

O Município de Matelândia recebe a última etapa do 5º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. O evento será realizado no domingo, dia 10 de dezembro. Nesta edição, foram 14 municípios que sediaram as etapas. Para 2018, serão 17 cidades sede.

As inscrições abriram na segunda-feira (20) e são feitas pelo site da Adetur Cataratas e Caminhos www.adeturcataratasecaminhos.org.br/cicloturismo, com pagamento no boleto bancário até a terça-feira, dia 05 de dezembro, no valor de R$ 60,00. Os interessados em participar da etapa também podem se inscrever no dia do evento, sendo cobrado o valor de R$ 80,00.

Está incluso no valor da inscrição: café da manhã, distribuição de água antes e durante o percurso, carro de apoio durante o trajeto, seguro de acidentes pessoais e almoço no dia do evento.

O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 35 quilômetros e o menor de 24,3 quilômetros. Ambos serão percorridos em estradas de chão, pedra irregular e asfalto. O grau de dificuldade do trajeto menor é moderado e do trajeto maior é considerado de moderado à difícil.

A largada ocorrerá na Comunidade do Bananal, sendo o acesso pela comunidade de Marquezita, distante 10 km do perímetro urbano, a partir das 08h30min. A partir das 06h30min os participantes devem começar a chegar no local para confirmar a inscrição e tomar café da manhã. Às 12h está programado o almoço e o sorteio de diversos brindes, entre eles duas bicicletas Aro 29.

Nesta última etapa também acontece o sorteio das duas bicicletas Oggi 7.3 aos participantes que adquiriram o passaporte nas primeiras etapas e comprovarem o registro de participação em oito etapas.  A equipe da Adetur estará conferindo e validando os passaportes dos participantes após a chegada. As bicicletas sorteadas no passaporte somente serão entregues aos ganhadores que estiverem presentes nesta última etapa.

A etapa do Cicloturismo em Matelândia é uma promoção da Adetur (Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu) e realização da Prefeitura Municipal de Matelândia, Associação dos Ciclistas de Matelândia e com a colaboração do grupo Matrilheiros.

Mais informações desta etapa podem ser obtidas com Michelle Schwaab, através do telefone (45) 9 9928-2637 ou email: [email protected] e Fabiano Bettinelli (45) 9 9824-7535 ou email: [email protected]

 

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários