Esporte

FUTSAL

Medianeira Faculdade Uniguaçu vence em casa e se mantém vivo no Paranaense

No último domingo (02), o time medianeirense ganhou de virada do São Joseense/SEMEL

O time de Medianeira venceu o São Joseense/SEMEL no último domingo (02), em casa, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Prata. O Medianeira saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu se recuperar. “Fizemos um jogo bem equilibrado, conseguindo virar o jogo para 4 a 2. Temos que enaltecer a dedicação dos nossos atletas no jogo para buscar esse resultado, que foi muito importante para concretizar a classificação para a 2ª fase”, destaca o professor Marlos Adroaldo Heinrich, técnico do Medianeira Faculdade Uniguaçu.

CAMPEONATO PARANAENSE – O Medianeira está na 10ª colocação do Paranaense de Futsal. São 17 pontos, quatro vitórias, três derrotas e cinco empates. A equipe venceu o Fazenda Futsal na estreia (16/03), por 3 a 2; perdeu fora de casa para o Manoel Ribas (23/03), por 5 a 4; empatou em 2 a 2 com o Terra Boa, na 3ª rodada (27/03); empatou novamente na 4ª rodada (05/04), com a equipe de Palmas por 1 a 1; e na sequência mais dois empates: 1 a 1 contra Missal (5ª rodada – 12/04) e 2 a 2 contra Cianorte (6ª rodada – 19/04). O reencontro com a vitória veio contra o Apucarana, por 4 a 3 (7ª rodada – 27/04); depois mais um resultado positivo contra o ABF de Francisco Beltrão, 5 a 4 (8ª rodada – 03/05); empate contra Itaipulândia (2 a 2), na 9ª rodada dia 11/05; derrota para o Paraná Clube Futsal / Vale Fértil, por 2 a 1 (10ª rodada – 17/05); e mais uma derrota para o Guaíra, por 1 a 0 (11ª rodada – 25/05).

O próximo desafio será amanhã (06), às 18h, contra o APAF/Rio Branco/Paranaguá.  “Será um jogo bem difícil, com uma equipe que vem de vitória, está se reformulando e tentando fugir da parte debaixo da tabela. Jogar em Paranaguá é sempre bem complicado, mas vamos buscar a vitória”, reitera Marlos.

A equipe medianeirense volta a jogar diante da torcida no próximo dia 14 (sexta-feira), contra Santa Helena. “Será mais um clássico da região oeste, que vem se mostrando muito forte no futsal. E clássico não existe favoritismo, é jogar com vontade, com garra e contamos com o apoio do torcedor no ginásio”, salienta o técnico.

Encerrando a 1ª fase do Paranaense, Medianeira joga mais uma vez em casa contra o ACAU Futsal, no dia 06 de julho.

COPA UNIÃO –  O time de Medianeira já jogou quatro partidas pela Copa União, que envolve times das Séries Ouro, Prata e Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. Na estreia (06/04) venceu São Miguel do Iguaçu, por 6 a 4; no dia 24 de abril perdeu para Santa Helena, por 5 a 1, na casa do adversário; depois empatou com o ACEL Chopinzinho Futsal, em 3 a 3; e sofreu a 2ª derrota na competição para o Palotina Futsal, por 3 a 1.

A próxima partida na competição acontece no dia 11 de junho (terça-feira) contra o Guarapuava, no Ginásio de Esportes Antonio Lacerda Braga. “São 12 rodadas no total, nós jogamos quatro, faltam oito ainda. Agora em casa temos que buscar a vitória contra o Guarapuava, que é uma equipe da Série Ouro e está em 1º lugar na nossa chave”, afirma Marlos.

Na Copa União, Medianeira está no grupo A, com Chopinzinho, Santa Helena, São Miguel, CAD Guarapuava, Palotina e MEC Futsal. No grupo B estão: Siccob DEZ DVZ, Operário laranjeiras Coprossel, Coronel Futsal, Ampére, AAEMA CAMISC, LOO ABF Beltrão e Xavante Planalto. Os quatro melhores times de cada chave seguem para as quartas de finais, e na sequência semifinal e final. E o campeão ganha vaga para a Copa do Brasil de 2025.

 

Comentários