SÉRIE PRATA
Medianeira Futsal/Faculdade Uniguaçu dá adeus ao Campeonato Paranaense 2023
Mesmo jogando em casa, com o apoio da torcida, a equipe medianeirense perdeu a 2ª partida das quartas de final para Apucarana, por 4 a 3, e encerrou a participação na competição deste ano
Texto por Ana Cláudia Valério . Fotos por Ana Cláudia Valério . 23 de outubro de 2023 . 11:26
Com recorde de público no ginásio de Esportes Antonio Lacerda Braga, o Medianeira Futsal/Faculdade Uniguaçu foi derrotado pela equipe de Apucarana, no 2º jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Prata. Na primeira partida, na casa do adversário, o placar foi 5 a 3 e neste último jogo 4 a 3 para Apucarana. Com o resultado, o time medianeirense se despede da competição e adia para 2024 o sonho do acesso à Série Ouro. “Nós fizemos um jogo muito bom nessa 2ª partida das quartas de final, tendo em vista que Apucarana veio com o propósito de se defender e nós tínhamos que criar e atacar, para construir um placar favorável. Todo o tempo nós buscamos o jogo, porém se defender é muito mais fácil do que atacar, batalhamos de todas as maneiras possíveis. O jogo estava empatado, faltava cinco minutos para o final e tivemos que usar o goleiro linha para criar a superioridade numérica, e numa infelicidade, num erro tático de desenho ofensivo e na competência do goleiro deles, que defendeu e fez o gol na sequência, aumentou a vantagem de Apucarana. E aí acabamos levando mais dois gols, fizemos dois, mas a derrota veio por 4 a 3. Acredito que quem foi no ginásio viu um grande jogo, buscamos alternativas, mas não conseguimos a vitória. Infelizmente fomos desclassificados da Série Prata, eu diria precocemente. Precisamos corrigir os nossos erros e no decorrer do projeto conseguir o acesso à Série Ouro”, explica o técnico Marlos Adroaldo Heinrich.
Segundo ele, o momento é de agradecimento. “Temos que agradecer todos os torcedores, não faltou apoio por parte da torcida, o tempo todo incentivando os nossos atletas e, obviamente, agradecer os patrocinadores, apoiadores e colaboradores, porque sem eles o projeto não existiria. Contamos sempre com este apoio para que Medianeira possa voltar a ser referência também no futsal adulto dentro do Paraná, já que nas categorias de base há um bom tempo realizamos um ótimo trabalho, com conquistas de títulos a nível regional, estadual e nacional”, finaliza.
Comentários