Esporte

DESTAQUE

Medianeirense Heitor Rudek conquista o 2º lugar em competição de Tênis

Heitor Rudek começou a treinar Tênis com três anos e meio, na Academia GTM, coordenada pelo Geferson Barazetti, proprietário da Planetta Esportes. O pai, Elias Rudek também auxilia nos treinamentos, na quadra do CESUM (Clube União Medianeirense). “Incentivamos a prática do Tênis, porque é uma modalidade que carrega junto muitos valores e princípios que consideramos importantes como ferramenta para desenvolver uma criança”, conta a mãe de Heitor, Letícia Matté.

Heitor iniciou sua participação em competições aos 7 anos, na sua categoria, em campeonatos da Federação Paranaense de Tênis. “Nessas categorias a quadra é adaptada à idade, com dimensões menores, e a bola também é adequada para a idade deles. Mesmo não sendo o principal objetivo, ainda no ano passado ele conseguiu alguns resultados em circuitos importantes da Federação, mas o importante para nós não é nem de perto conquistar títulos e sim participar. Nessas competições ele fez muitas amizades e está se desenvolvendo muito. Aprende a lidar com as frustrações e a colher os frutos da dedicação” explica orgulhosa a mãe Letícia.

Em 2021, o jovem atleta participou de duas etapas do Circuito Sul Brasileiro categoria 9 anos. Chegou à semifinal do FPT 500, em Londrina, no início do mês e no último final de semana fez a Final do FPT 1.000, em Curitiba na categoria 10 anos, ficando em 2º lugar. “Como Medianeira não tem um clube federado, o Heitor sempre jogou como ‘avulso’, que é a abertura que a Federação dá aos atletas nesta condição, mas estamos federando ele, a convite, em um Clube de Curitiba, que ele passa a representar nas competições e a trenar, quando possível”, relata Letícia.

Ela complementa que Heitor vai jogar algumas competições importantes, sem grandes pretensões, como o Banana Bowl. “Vamos levá-lo para incentivar e ele ganhar experiência. Sempre ficamos apreensivos e tomamos cuidado para que ele não jogue por pressão. O que notamos, até agora, é que ele gosta muito e se diverte no Tênis”, finaliza Letícia Matté.

No último final de semana, Heitor fez a Final do FPT 1.000, em Curitiba, na categoria 10 anos, ficando em 2º lugar.

Comentários