Esporte

PARANAENSE DE FUTSAL

Missal Futsal empata pela 14ª rodada da Série Prata e está a 1 ponto da classificação

Por muito pouco que o Missal Futsal não conseguiu garantir a classificação para a próxima fase da Série Prata na última sexta-feira, 07 de julho. Com muitos desfalques a equipe de Missal foi até Paranaguá enfrentar a forte equipe da Apaf. Missal esteve duas vezes a frente do placar, mas acabou cedendo o empate nas duas oportunidades.

Na primeira etapa quem fez o gol foi Felipe Huan para Missal, mas no finalzinho da primeira etapa, literalmente no último segundo, num lance bastante contestado, o Apaf chegou ao empate. A contestação foi devido a dúvida de a bola ter entrado ou não. O certo é que o gol foi marcado pela arbitragem, que nesta partida era toda feminina.

Na segunda etapa o jogo continuou equilibrado e Missal seguiu administrando o ritmo, pois, não podia cansar, já que veio de viagem longa com o desfalque de 05 atletas e tinha poucas peças pra rodar o time. Edinei fez um golaço colocando Missal novamente a frente, mas a equipe de Missal não suportou a intensidade do Goleiro linha e acabou levando o empate.

Com este resultado Missal chegou a 18 pontos e caiu para a 11ª colocação na tabela. Resta apenas uma rodada para ser disputada. Fora da zona de classificação estão Guaíra e Maringá, ambos com 15 pontos. Ou seja, se eles vencerem seus confrontos contra São José e Cianorte respectivamente, chegam a 18 pontos, mesma pontuação de Missal.

Portanto, um ponto é o suficiente para Missal garantir a classificação sem depender de outros resultados. Missal vai encarar a forte equipe de Santa Helena, que ocupa a 2ª colocação na classificação geral e junto com Medianeira é uma das grandes favoritas ao título da competição. A disputa será no domingo, dia 16 de julho, a partir das 17h no Ginásio 25 de julho, que deverá estar lotado.

Comentários