Esporte

classificação

Missal futsal goleia e garante vaga direta para as oitavas de final da Série Bronze

O Adversário é a equipe de Tapejara e os confrontos ocorrem no dia 10 e 17 de setembro

A equipe do Missal Futsal viajou mais de 400 km para uma partida decisiva contra Ivaiporã. No final do 1º turno, contra este mesmo Ivaiporã, muitos já não acreditavam na classificação, pois, Missal não havia vencido nenhuma. No entanto numa recuperação fantástica a equipe de Missal ganhou as 03 partidas do returno e conquistou o 2º lugar na chave, garantindo vaga direta para as oitavas de final.

A recuperação iniciou em União da Vitória ao vencer o ACAU por 06×04. Em casa contra Santa Mariana aplicou 05×00 nos adversários, considerados um dos favoritos ao título. E por último, no sábado dia 27 de agosto, em Ivaiporã o Placar de 07×03 garantindo 09 pontos. Santa Mariana foi primeiro da chave com 11 pontos. ACAU ficou com 08 pontos na 3ª colocação e também conquistou vaga como melhores 3º. E Ivaiporã foi eliminado.

Oitavas de Final

A equipe de Missal já conhece o adversário nas oitavas de final da Série Bronze. Se trata da equipe Sicoob/Leprinos/Tapejara que ficou com o 2º lugar no Grupo K com 10 pontos ganhos. A competição entra na fase de Playoffs, ou seja, a chamada fase mata-mata.

O primeiro confronto será no dia 10 de setembro. Já a volta, o jogo que define de fato quem passa para as quartas de final, será no dia 17 de setembro. O mando de quadras ainda não foi divulgado pela Federação Paranaense de Futsal, mas a tendência é que o primeiro jogo seja em Missal e a volta em Tapejara.

1º tempo

Novamente a equipe de Missal entrou em quadra muito concentrada. Cometia erros, porém, que não chegaram a comprometer. Aos 10 minutos na 1ª etapa Pexe abriu o marcador para Missal, após lançamento preciso do goleiro Samuel.

Com confiança, a equipe de Missal continuou no ataque e faltando uma pouco mais de 8min40seg com Alan Moreira, após uma falha defensiva de Ivaiporã e triangulação com Thiago.

Logo na sequência, faltando 8min13seg, Thiago, em noite inspirada, rouba a bola, faz triangulação com Matias e marca o 3º gol. Era só o primeiro tempo e já estava 03×00 para a equipe missalense.

2º tempo

Ivaiporã veio com uma proposta diferente na segunda etapa pois precisava diminuir a diferença. Logo aos 05 min conseguiram um gol. No entanto, faltando 7min16, Thiago novamente, recupera a bola e marca o 4º para Missal com o gol livre, pois, Ivaiporã estava com Goleiro Linha.

Quando todos pensaram que Missal poderia respirar aliviado, veio um balde de água fria. Faltando 7min05seg, Ivaiporã descontou novamente, 04×02. E pra deixar a torcida aflita, fez o 3º gol faltando 6min02seg para o fim da partida, encostando no marcador. 04×03.

A equipe de Missal concentrou novamente e faltando 2min35, Thiago na quadra de defesa, encobriu o Goleiro Zé do Ivaiporã. Era o 3º gol de Thiago, o 5º da equipe de Missal.

Aproveitando o Goleiro Linha, faltando 1min48seg, Xitão marcou o 6º gol em chute de longa distância e Edinei em Tiro Livre direto, faltando 1min decretou a vitória missalense. Final de Jogo. Missal 07, Ivaiporã 03 e Missal classificado em 2º na chave para as oitavas de final.

Comentários