Esporte

adetur

Municípios e grupos de ciclismo retomam o Circuito Regional de Cicloturismo no mês de novembro

A Adetur, Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, em parceria com os organizadores do 7º Circuito Regional de Cicloturismo decidiram pela retomada das etapas do evento após reuniões que ocorreram em plataforma virtual.

Participaram das reuniões Dirigentes Regionais de Turismo dos 19 municípios da área de abrangência da entidade e representantes dos grupos de ciclismo dos respectivos municípios.

A decisão leva em consideração o avanço da vacinação da população, a diminuição dos casos de COVID-19 e também a retomada de outros eventos promovidos pelo Estado do Paraná.

O calendário é retomado a partir da terceira etapa, onde havia sido interrompido devido ao início da pandemia. A etapa que retoma o Cicloturismo será no dia 14 de novembro, no município de Mercedes.

O Circuito Regional de Cicloturismo é o principal evento da Adetur em parceria com os municípios e com os grupos de ciclismo. O evento também marca a retomada do turismo pós-pandemia.

De acordo com a Assessora Técnica e Coordenadora de Atividades da Adetur, Sara Fernanda de Moraes, algumas regras do regulamento do Cicloturismo foram alteradas e outras acrescentadas, onde foi necessária a criação de protocolo específico para o evento. “Entre algumas normas, além de todos os cuidados, como uso de máscara, álcool em gel, respeitar o distanciamento social, o participante deverá comprovar que tenha tomado pelo menos uma dose da vacina contra a COVID-19 para participar do evento. Ressaltamos também que as inscrições serão somente na modalidade antecipada”, destaca.

O Secretário de Esporte, Lazer e Turismo de Mercedes, Rogério Henrique Endler afirma que a equipe organizadora já está se preparando para o evento de retomada do Cicloturismo. “Nós do município de Mercedes estamos muito felizes pela retomada dos eventos, em especial pela retomada do Cicloturismo, a primeira etapa da retomada que será no nosso município. A ideia é fazer uma etapa muito bacana,  todos serem bem recebidos, bem atendidos e já estamos organizando uma reunião com os grupos de ciclismo para finalizar os últimos detalhes do evento”, finaliza.

As inscrições limitadas serão abertas no mês de outubro. O regulamento e mais informações estão disponíveis no site www.adeturcataratasecaminhos.org.br/cicloturismo.

Comentários