Esporte

ESPORTE E LAZER

Penúltimo final de semana do Mais Verão terá mais de 20 atividades diferentes em três municípios

O Mais Verão chega ao penúltimo final de semana e será realizado em Santa Helena, Terra Roxa e Guaíra. Os três municípios organizam uma série de atividades para envolver, além de atletas, as famílias e a comunidade. O projeto já foi realizado em 10 municípios lindeiros. A programação é incrementada com atrações locais voltadas à cultura, esporte lazer e socialização.

Em Terra Roxa o Mais Verão ocorrerá nas dependências da AABB. Haverá jogos de futebol de areia, futevôlei, voleibol de praia e bocha, com disputas nos naipes feminino e masculino. No sábado (23) as atividades começam às 14h, com jogos de futebol de areia e futevôlei. No domingo (24) os jogos terão início às 9h, com futebol de areia, voleibol de praia e bocha.

As inscrições dos participantes deverão ser feitas no dia e local do evento, a partir das 13 horas. Além das disputas para os adultos, serão realizadas dinâmicas para as crianças, com cama elástica, slackline, futebol de sabão, tobogã, balão bolha e brinquedos infláveis. Os participantes concorrerão a brindes.

Guaíra terá atividades dias 22, 23 e 24 de fevereiro no Centro Náutico Marinas. Desta vez o município sediará as disputas de handebol de areia feminino, basquete 3X3 masculino, voleibol de praia e futebol de areia feminino e masculino. As inscrições foram feitas antecipadas até 17h desta quarta-feira (20).

Além das modalidades esportivas, o município programa aula de Zumba, Barraca da Saúde com pesagem e estatura (IMC), ICQ (índice Cintura Quadril), teste de abdominais, teste de flexão de braços e pressão arterial, disputa de pênaltis, disputa de embaixadas, DJ, recreação, queimadas, arremesso de basquete e castelo inflável.

Santa Helena sediará o projeto Mais Verão 2019, no Balneário Terra das Águas. As inscrições poderão ser realizadas no local do evento. No sábado, a partir de 14h e 30min, ocorrerá o futevôlei masculino e, no domingo,  a partir de 8h, haverá a confirmação das duplas para o voleibol de praia, masculino e feminino. Nos dois dias haverá brinquedos infláveis, atividades recreativas, futebol de sabão, sorteio de brindes, standup puddle e zumba para as crianças.

O Mais Verão é uma realização do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Binacional, Adetur Cataratas e Caminhos, com as administrações municipais de cada município participante.

Comentários